MotociclismoWorldSBK

WorldSBK | GP’s da Grã-Bretanha, Holanda e Catar são cancelados

Compartilhar

O diretor do campeonato mundial de superbike WorldSBK, Gregorio Lavilla, anunciou que os GP’s da Grã-Bretanha, Holanda e Catar foram cancelados.

Após extensas discussões e a avaliação de uma infinidade de possibilidades e cenários, a Federação Internacional de Motociclismo (FIM) e a Dorna WSBK Organization (DWO) decidiram cancelar os referidos eventos, para a segurança de todas as partes, devido à Covid-19.

Será a primeira vez na história do WorldSBK que não haverá uma rodada no Reino Unido, enquanto o TT Circuit Assen tem sido um elemento permanente no calendário desde 1992, encerrando uma série do maior local de serviço contínuo no WorldSBK.

worldsbk

Gregorio Lavilla, diretor executivo dos departamentos esportivo e organizacional, comentou: “Pessoalmente, estou muito triste por anunciar os cancelamentos subsequentes das três rodadas. Como fã do nosso esporte, estou extremamente triste por não ir ao local de nascimento do WorldSBK em Donington Park e à ‘Cathedral of Speed’ em Assen, uma faixa que aparece em nosso calendário ininterruptamente desde 1992. Estou igualmente triste por não poder temos o espetáculo de uma corrida noturna no Qatar, sempre algo que esperamos. Exploramos todas as possibilidades para encontrar uma solução, mas infelizmente não conseguimos encontrá-la. No entanto, isso não deve lançar uma nuvem sobre o campeonato. A maioria dos nossos eventos em 2020 acontecerá e os planos para um 2021 completo estão bem encaminhados. Gostaríamos de agradecer a todos os envolvidos por seu trabalho e cooperação incansáveis, e também aos fãs por esperar pacientemente antes de nossa temporada recomeçar.”

fotos: divulgação

Veja também os Mais Populares:

Compartilhar

Marcelo Souza

Autor, Editor e Administrador do site MotoNews Brasil, formado em Ciências Contábeis, apaixonado por motos e tecnologia.

Logo created by DesignEvo logo maker