MotociclismoWorldSBK

WorldSBK: Chaz Davies humilha Jonathan Rea e vence as 2 corridas da Alemanha em Lausitzring

Compartilhar

O campeonato mundial de superbike WorldSBK voltou de férias com o GP da Alemanha no circuito de Lausitzring e que volta fez Chaz Davies, piloto da Ducati.

Após largar em 6° na corrida 1 e em 9° na corrida 2, Chaz Davies com sua Ducati Panigale R ultrapassou todos à sua frente e terminou no lugar mais alto do pódio. Até o lider do campeonato Jonathan Rea sucumbiu a pilotagem extrema e arrojada do piloto da Ducati e teve que se contentar com o 2° lugar nas duas corridas.

Jonathan Rea com sua Kawasaki ZX10RR abriu uma vantagem muito grande no campeonato mas, nessa volta das férias, viu seu rival da Ducati vencer as duas corridas e diminuir um pouco a diferença.

Já o piloto da casa, o alemão Stephan Bradl que pilota pela Honda com a CBR1000RR não disputou a corrida 1 e na corrida 2 terminou em 13° lugar.

Para quem ainda não está familiarizado com o mundial de superbike WorldSBK, o campeonato é dominado às vezes pela Kawasaki e em outras pela Ducati, não dando chance para marcas como Honda, Yamaha e outras.

Diferente da MotoGP (motos protótipos), o WorldSBK é disputado com motos derivadas de modelos de rua, aquelas mesmas que você encontra nas concessionárias, mas claro, com alguns desenvolvimentos e ajustes específicos.

Resultado corrida 1:

Resultado corrida 2:

Classificação após etapa da Alemanha:

WorldSSP300

A categoria mais disputada do mundial de superbike é a WorldSSP300, onde compete motos de 300cc (ou deveria, pois na verdade o que vale é a relação peso/potência e a classificação de habilitação na Europa). Com isso, hoje é disputado com Yamaha YZF-R3, Kawasaki Ninja 300 e Honda CBR500R.
Essa etapa da Alemanha foi vencida pelo piloto da Yamaha Alfonso Coppola, praticamente decidido em cima da linha, com três pilotos cruzando quase ao mesmo tempo.
O brasileiro Renzo Ferreira de 15 anos, largou na 33° posição e terminou a corrida em 23°.

Resultado corrida WorldSSP300:

Classificação WorldSSP300:

A próxima corrida do mundial de superbike WorldSBK acontece no dia 17 de Setembro em Portugal no Autódromo Internacional Algarve e será transmitido ao vivo pelos canais ESPN.
Compartilhar
Logo created by DesignEvo logo maker