WorldSBK | Bautista vence corrida 1 em Jerez e consolida liderança [Atualizado]

Compartilhar

Alvaro Bautista, piloto da Ducati, venceu a corrida 1 neste sábado (08) em Jerez, na Espanha, e consolidou a liderança no mundial de superbike WorldSBK. Seu adversário Jonathan Rea, piloto da Kawasaki, apesar de ter largado na pole, fechou apenas na 3ª posição.

Obs.: Após o fechamento desta matéria, Jonathan Rea fui punido pela manobra descrita abaixo, perdendo a terceira posição para Marco Melandri (Yamaha), e iniciará a corrida 2, do fim do grid.

Rea, inclusive, chegou a tirar da corrida o piloto da Yamaha, Alex Lowes, na última curva da última volta. Ambos disputaram a posição durante toda a corrida, mas Lowes conseguiu ficar na frente até ser tocado.

Outra corrida espetacular fez seu companheiro de Yamaha, Michael Van Der Mark, que saiu da 7ª posição para fechar em 2°, mostrando uma nítida evolução da equipe dos três diapasões, nesta temporada.

Enfim, Bautista fecha o sábado com 288 pontos no campeonato, 52 pontos a mais que Jonathan Rea, que possui 236.

A corrida 2 acontece neste domingo, às 9h da manhã, e temos uma boa notícia para os brasileiros: O mundial de superbike WorldSBK está sendo transmitido ao vivo, a partir de agora, pelo serviço de streaming DAZN, que fechou um contrato de 3 anos. A assinatura do serviço custa R$ 37,90 mensais, podendo assistir outros esportes além do motociclismo.

Veja a classificação do campeonato:

classificação

fotos: divulgação

Veja também os Mais Populares:

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Logo made with DesignEvo