WorldSBK | Alvaro Bautista segue dominando e vence em Assen, Holanda

Compartilhar

Alvaro Bautista, piloto da Ducati, continua dominando o campeonato mundial de superbike WorldSBK. Ele venceu as corridas deste fim de semana em Assen, Holanda, e segue abrindo cada vez mais na liderança.

A corrida 1 que era para ter acontecido no sábado, foi cancelada e aconteceu no domingo, devido ao mal tempo com chuva e neve. Nesta corrida, Bautista mostrou sua superioridade sobre os adversários e arrematou mais uma vitória para o time Ducati.

A corrida 2 aconteceu no horário previsto no domingo e, mais uma vez, o espanhol não encontrou dificuldades para ultrapassar Jonathan Rea (Kawasaki) e fechar o fim de semana com mais duas vitórias para a equipe. Neste fim de semana, apenas as duas corridas principais aconteceram, a corrida da Superpole foi cancelada.

alvaro bautista worldsbk

Boa corrida também fez o time oficial da Yamaha, que conseguiu colocar pelo menos um dos pilotos no pódio em ambas as corridas. O destaque foi o piloto Michael Van Der Mark, que na corrida 2, brigou muito e conseguiu chegar à frente de Jonathan Rea, na segunda posição.

Com isso, Alvaro Bautista continua na liderança folgada do campeonato com 236 pontos, seguido de Jonathan Rea com 183 e Alex Lowes com 126 pontos.

Veja a classificação do campeonato:

O mundial de superbike WorldSBK volta no dia 12 de maio, com o GP da Itália.

fotos: divulgação

Veja também os Mais Populares:

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Logo made with DesignEvo