WorldSBK | Alvaro Bautista domina fim de semana na Tailândia e vence a 6ª seguida

Compartilhar

Alvaro Bautista, piloto da Ducati, venceu mais uma vez nesse domingo, em Buriram na Tailândia, sendo a sua sexta vitória consecutiva pelo campeonato mundial de superbike WorldSBK. A partir deste ano, cada etapa possui 3 corridas: Corrida 1 (sábado), Corrida da Superpole (domingo) e Corrida 2 (domingo).

Estreando este ano na categoria, Bautista não vem dando chance para o tetracampeão Jonathan Rea (Kawasaki), que na última corrida do domingo (corrida 2), não conseguiu acompanhar o espanhol, terminando a mais de 10 segundos atrás do líder.

Nas outras posições, a Yamaha vem se consolidando como a terceira força, principalmente com Alex Lowes que chegou em terceiro e ocupa a terceira posição na classificação geral.

worldsbk alvaro bautista

Já o outro piloto da Ducati, Chaz Davies, de quem se esperava muito nessa temporada, termina a segunda rodada com resultados medíocres. Na corrida 2 deste domingo nem conseguiu terminar, tendo que abandonar na 8ª volta.

Com isso, Alvaro Bautista consolidou a liderança folgada do campeonato com 124 pontos, abrindo 26 de diferença para o segundo colocado Jonathan Rea, que possui 98.

Veja a classificação do campeonato:

O mundial de superbike WorldSBK volta no dia 07 de abril, com o GP de Aragão na Espanha.

worldsbk

fotos: divulgação

Veja também os Mais Populares:

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Logo made with DesignEvo