WorldSBK | Alvaro Bautista domina e vence corrida de sábado na Tailândia

Compartilhar

O piloto espanhol Alvaro Bautista (Ducati), venceu a sua terceira corrida consecutiva pelo campeonato mundial de superbike WorldSBK. Dessa vez, foi em Buriram na Tailândia, na primeira corrida deste fim de semana, neste sábado.

Bautista duelou com o tetracampeão Jonathan Rea (Kawasaki) pela liderança, após sair da pole position. O piloto espanhol vem impressionando, já que está na sua primeira temporada na categoria, vindo da MotoGP.

Já na primeira curva, Jonathan Rea tomou a primeira posição, mas não conseguiu abrir e na terceira volta, Bautista foi para cima realizando a ultrapassagem, mas abriu na frenagem tardia, dando espaço para Rea devolver, o clássico “X”. Eles chegaram a colidir lateralmente um com o outro, tendo Bautista que tirar a mão para “salvar”, perdendo portanto a segunda posição para Alex Lowes (Yamaha).

alvaro bautista worldsbk

Não demorou muito e o espanhol conseguiu recuperar a segunda posição, indo atrás do líder. Faltando 12 voltas para o fim, Bautista conseguiu ultrapassar Rea e dessa vez não deu chances para o adversário, abrindo pouco a pouco a cada volta, finalizando com mais de 8 segundos de vantagem para o piloto da Kawasaki.

Com isso, Alvaro Bautista consolidou a liderança do campeonato com 87 pontos, abrindo 18 de diferença para o segundo colocado Jonathan Rea, que possui 69.

A segunda corrida do mundial de superbike WorldSBK na Tailândia acontece nesse domingo, 17 de março.

alvaro bautista worldsbk

fotos: divulgação

Veja também os Mais Populares:

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Logo made with DesignEvo