MarcasYamaha

Vazam imagens da nova Yamaha MT-09 2021: nova frente, painel e motor

Compartilhar

A Yamaha está para lançar o modelo 2021 atualizado da MT-09 na Europa e Ásia. Agora, algumas imagens vazaram antes do lançamento, e mostram como será o novo modelo.

A Yamaha MT-09 irá ganhar um motor ligeiramente maior na Europa, para se adequar ao novo padrão de emissões de poluentes Euro 5.

Informações iniciais dizem que o motor passará de 847 cm³ para 890 cm³, permitindo reduzir as emissões e, de quebra, ganhar alguns cavalos a mais, passando de 115 para 120 CV de potência máxima.

yamaha mt-09 2021 europa imagens vazadas

Nas imagens vazadas, a nova MT-09 aparece com um novo conjunto ótico frontal, adotando o canhão único em LED para farol alto e baixo. Além disso, o modelo traz duas linhas verticais também em LED nas laterais do farol para a iluminação diurna (DRL).

Acreditamos que a nova frente será o ponto mais polêmico da moto. Ela perde a agressividade e beleza estética do modelo anterior, e adota (para muitos) uma aparência sem personalidade.

A Yamaha vem adotando esse canhão único de LED nos seus novos modelos, vide a nova MT-03. Mas, nem sempre a adaptação fica boa.

yamaha mt-09 2021 europa imagens vazadas

Ainda em relação à iluminação, aparentemente ela é toda em LED (farol, lanternas e piscas).

Outro ponto positivo no novo modelo é o novo painel totalmente digital (aparentemente em TFT), que traz informações completas. Agora, ele deixa de ser deslocado para a direita e está totalmente centralizado.

Por fim, a MT-09 2021 aparenta ter recebido um novo tanque com novas linhas, além de novas entradas de ar. Ainda em relação ao design, ela volta com o suporte da placa para a rabeta traseira (no modelo 2020 está fixado ao braço oscilante).

yamaha mt-09 2021 europa imagens vazadas

No Brasil, para 2021, a MT-09 ganhou as mesmas cores do modelo europeu, mas mantém o motor de 847 cm³. Não há previsão de alteração por aqui.

fonte: Motorrad

Como é a Yamaha MT-09 vendida no Brasil

A Yamaha MT-09 chegou ao Brasil com novo visual em 2019, e a principal mudança foi no visual, com novos faróis em LED, que imitam olhos numa configuração bem agressiva e intimidadora. Dentro de cada “olho”, ficam dois faróis (dois LEDs): de facho alto e baixo. Abaixo do conjunto, ficam as luzes diurnas de posição, também em LED.

yamaha mt-09 2020

Ela chegou também com novas carenagens nas laterais do radiador e o suporte da placa saiu da rabeta e passou a ficar preso diretamente ao braço oscilante traseiro (veja a semelhança com a nova moto Honda CB 1000R). O painel é totalmente digital, e está posicionado um pouco mais para a direita, com novas funções.

yamaha mt-09 2020

A Yamaha MT-09 2021 conta com motor tricilíndrico de 847 cm³ e refrigeração líquida, capaz de gerar até 115 CV de potência máxima @ 10.000 rpm e 8,92 kgfm de torque @ 8.500 rpm.

Apesar do novo design e das tecnologias, o modelo ainda possui piscas tradicionais (não são em LED), contrariando a tendência mundial, principalmente em motos de alta cilindrada.

yamaha mt-09 2020

Enfim, com as novas cores, a Yamaha MT-09 2021 ganha fôlego para enfrentar a concorrência.

fotos: divulgação

Veja também os Mais Populares:

Compartilhar

Marcelo Souza

Autor, Editor e Administrador do site MotoNews Brasil, formado em Ciências Contábeis, apaixonado por motos e tecnologia.

Logo created by DesignEvo logo maker