MotoGPNotícias

Urgente | MotoGP | Dani Pedrosa anuncia sua aposentadoria

Compartilhar

Um dos pilotos mais bem sucedidos de todos os tempos vai pendurar seu macacão no final do ano.

Dani Pedrosa (Repsol Honda Team) anunciou sua aposentadoria no final de 2018. Hoje (12), quinta-feira, no GP da Alemanha, o tricampeão mundial acabou com as especulações sobre seu futuro e tornou pública a decisão, colocando um ponto final em 18 anos de carreira.

Um dos pilotos mais bem sucedidos de todos os tempos, Pedrosa tem o terceiro maior número de pódios, 54 vitórias e três Campeonatos do Mundo até à data, antes de se preparar para pendurar seu macacão.

Dani Pedrosa disse:

“No próximo ano, não vou competir no Campeonato, terminarei minha carreira na MotoGP nesta temporada. É uma decisão que eu tenho pensado há muito tempo e é uma decisão difícil, porque este é o esporte que eu amo, mas apesar de ter boas oportunidades para continuar correndo, eu sinto que não vivo correndo com a mesma intensidade de antes e eu agora tenho prioridades diferentes na minha vida.”

dani pedrosa anuncia aposentadoria

“Eu gostaria de expressar o quão feliz eu sinto por ter tido essa experiência e essas oportunidades na minha vida, tem sido uma vida incrível ter corrido por um time tão importante e na frente de todos os fãs. Eu consegui muito mais do que eu espero e estou muito, muito orgulhoso do que fiz no esporte. Eu cumpri o meu sonho de me tornar um piloto e isso é algo que eu não esperava quando era criança assistindo TV, observando os pilotos. Gostaria de aproveitar este momento para agradecer à Dorna e à Honda por me terem proporcionado esta oportunidade em 1999, e a todos os meus patrocinadores que estiveram comigo ao longo da minha carreira. para a minha família e para todos os fãs que me apoiaram durante toda a minha carreira e, através do trabalho, ajudaram-me a enviar tantas mensagens para superar coisas difíceis no passado.”

Então é isso, no fim dessa temporada, Dani Pedrosa estará aposentado.

fonte: motogp.com

Compartilhar
Logo created by DesignEvo logo maker