Uma volta com a nova Haojue DK150 CBS 2019 | Test Ride e Review

Compartilhar

A Haojue lançou esse ano a DK150 CBS 2019, que chega com os freios combinados. Fomos dar uma volta de test ride para ver como se comporta essa street da marca. A Haojue hoje é a terceira marca que mais vende moto no Brasil, atrás apenas de Honda e Yamaha.

A primeira impressão foi muito boa ao chegarmos à loja (nesse caso, a Feltrin Motos Suzuki, Haojue e Kymco da Av. Santo Amaro, 7228, São Paulo, SP). O prédio é moderno e novo, com boa organização interna. Há sala de espera e os funcionários foram cordiais e atenciosos.

Mas o nosso maior motivo para ter ido até a loja foi a DK150 CBS 2019. E ela estava lá, toda gloriosa e, no que pude ver, em duas belíssimas cores para o test ride: um azul de cair o queixo e o laranja que apaixona. Além dessas, sabemos que para a venda há ainda o vermelho e o preto.

haojue dk150 cbs 2019 teste ride

Debaixo de um belo sol, numa manhã de quarta-feira, as cores da DK150 CBS 2019 saltavam ainda mais aos olhos. Ela definitivamente chama atenção por onde passa.

O design não é a última tendência, mas não é de todo ruim. O único quesito que a deixa “no passado” (na nossa visão) é o conjunto do farol, que fica numa posição alta demais. É bem comum e popular na China e Índia, mas brasileiro gosta dos estilos presente no Japão e Europa. Se eles descessem esse conjunto em 5 cm já resolveria esse ponto.

haojue dk150 cbs 2019 teste ride

Fora isso, a moto traz um conjunto bem equilibrado. Acima do farol há uma espécie de mini bolha (ou para-brisa) que não compromete. Ele funciona bem com a moto em movimento, ajudando a desviar uma parte do vento. O tanque é alto e razoavelmente agressivo, com lindas carenagens laterais, que enfatizam essa agressividade. Os painéis laterais são atuais.

Possui belas rodas pretas de liga leve com detalhe vermelho, a lanterna traseira conta com um bom desenho, o banco é tradicional, o escapamento é razoavelmente bonito e que não compromete o design e a alça do garupa/suporte do bagageiro é em alumínio.

haojue dk150 cbs 2019 teste ride

O belo painel é moderno, totalmente digital e conta inclusive com indicador de marcha.

Andando com a moto, tivemos outra ótima impressão. Ela é macia, mas não mole de mais. Você fica numa posição de pilotagem muito confortável. É leve e permite manobras com facilidade. Trocar de marcha, então, parece faca quente na manteiga de tão liso. O motor é outro ponto que nos deixou de boca aberta. Quase não se sente vibrações em baixa e média rotações. É forte e tem boa arrancada. Por mais que seja carburado, não comprometeu o teste.

haojue dk150 cbs 2019 teste ride

O escapamento faz um bom trabalho e deixa a moto muito silenciosa. Os retrovisores são bonitos e funcionais e você tem um grande campo de visão com eles.

Enfim, a moto surpreendeu positivamente. Claro, precisaríamos testar por semanas para ter uma melhor leitura da moto com uso por várias horas. Mas nesse test ride que qualquer um pode fazer, ela deixou uma impressão de que você deve considerá-la, caso esteja querendo adquirir uma moto de 150 cc.

haojue dk150 cbs 2019 teste ride

O custo benefício é um dos melhores, senão o melhor. A moto custa R$ 7.287 e, na loja informado no início dessa matéria, não há a cobrança do frete (aquele da fábrica para a concessionária que, geralmente, eles costumam cobrar separado).

Se tivéssemos que dar uma nota geral de 0 a 10 para a Haojue DK150 CBS 2019, ela seria 9,5. Esse 0,5 perdido refere-se apenas ao conjunto do farol alto demais, que compromete um pouco o design da dianteira e afasta um pouco os brasileiros. Mas, se tivéssemos que dar uma nota pelo custo/benefício, essa nota definitivamente seria 10.

haojue dk150 cbs 2019 teste ride

fotos: reprodução MotoNews Brasil

Agradecimento à Feltrin Motos Suzuki Haojue Kymco que gentilmente cedeu a moto para o test ride e um especial à vendedora Lane, que nos atendeu muito bem.

Quer vir junto na garupa? Veja o teste no vídeo abaixo:

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Logo made with DesignEvo