CotidianoNotíciasTriumph

Triumph Tiger 1200 edição ‘Alpine’ e ‘Desert’ chegam ao Brasil

Compartilhar

A Triumph lançou no Brasil as edições ‘Alpine’ e ‘Desert’ da Tiger 1200. Elas chegam com novas cores e alguns itens a mais para justificar o preço.

A Triumph Tiger 1200 Alpine Edition chega às lojas por a partir de R$ 83.590 à vista. Já a Tiger 1200 Desert Edition sai por R$ 88.590 à vista.

A Tiger 1200 Alpine Edition foi inspirada nos Alpes e traz a cor branca em tom de neve (Snowdonia White). Ela é baseada na versão XRx e traz a mais o ‘Triumph Shift Assist’ (trocas rápidas de marchas) desenvolvido a partir do Quickshifter da Triumph, e o escapamento de titânio da marca Arrow.

tiger desert edition
Tiger Desert Edition

Já a Tiger 1200 Desert Edition foi inspirada nos desertos, “desde o Sahara até o Kalahari e além”, e traz a cor “tempestade de areia” (Sandstorm) para combinar. Ela é baseada na versão XCx e também ganha o Triumph Shift Assist e o escapamento Arrow.

Além disso, ambos os modelos trazem piloto automático atualizado, tela ajustável com display em TFT colorido, iluminação em LED, interruptores com design ergonômico e iluminação de fundo, manoplas com aquecimento, ignição sem chave e quatro modos de pilotagem (no caso da Alpine): “Rain”, “Road”, “Off Road” e “Sport”; e cinco (no caso da Desert), adicionando o modo “Off Road Pro”.

tiger alpine edition
Tiger Alpine Edition

O motor é o mesmo de 3 cilindros em linha e 1215 cm³ com refrigeração líquida, capaz de gerar até 140 CV de potência máxima e 12,5 kgfm de torque.

Referência em tecnologia no segmento

Além das novidades tecnológicas das novas Tiger 1200 Alpine e Desert, a Tiger 1200 oferece várias opções de recursos, inovações e benefícios para proporcionar uma experiência de pilotagem superior, como: sistemas de gestão totalmente integrados controlados por uma Unidade de Medição de Momento de Inércia (IMU), sistema de frenagem integrado (desenvolvido com a Continental), freios ABS e controle de tração otimizados para curvas, controle de arranque em subida e acelerador eletrônico, além de para-brisa ajustável eletricamente.

triumph tiger 1200 desert
Triumph Tiger 1200 Desert Edition

As novas Tiger também mantêm os seus altos níveis de eficiência e segurança nas frenagens com freios Brembo de alta especificação, suspensão WP ajustável controlada pela tecnologia Triumph de suspensão semiativa e duas posições de altura do assento (835-855 mm).

Além disso, a linha Tiger 1200 conta com mais de 50 acessórios opcionais, permitindo que o cliente personalize bastante a sua moto para maximizar a experiência de pilotagem, independentemente do modelo escolhido.

triumph tiger 1200 alpine
Triumph Tiger 1200 Alpine Edition

Enfim, ambas as motos estarão nas lojas a partir desta semana e contam com 3 anos de garantia de fábrica (condição exclusiva e inédita). Para mais informações, visite o site oficial www.triumphmotorcycles.com.br.

fotos: divulgação

Veja também os Mais Populares:

Compartilhar

Marcelo Souza

Autor, Editor e Administrador do site MotoNews Brasil, formado em Ciências Contábeis, apaixonado por motos e tecnologia.

Logo created by DesignEvo logo maker