Triumph e Bajaj firmam parceria para produzir motos de média cilindrada

Compartilhar

A Triumph Motorcycles e a Bajaj Auto India firmaram uma parceria global para produzir motos de média cilindrada. Formalmente iniciado hoje (24), a parceria visa produzir novas motos na faixa de 200-750cc.

Com isso, serão desenvolvidos novos motores e motocicletas com múltiplas opções para atender a diferentes segmentos.

A Bajaj se tornará a principal parceira de distribuição dos produtos Triumph onde ela atua. Posteriormente, a Bajaj assumirá as atividades de distribuição da Triumph na Índia, em uma data ainda a ser confirmada.

De acordo com o comunicado, nos mercados onde a Triumph já atua, ela própria irá comercializar essa nova linha de motocicletas. “Em todos os outros mercados nos quais a Triumph está atualmente presente, as motocicletas desenvolvidas em conjunto a partir dessa parceria se juntarão ao atual catálogo de produtos da Triumph e serão distribuídas pela rede de concessionárias liderada pela Triumph em todo o mundo”, diz o comunicado.

De acordo com eles, essa proposta será ambiciosa e acessível, e que isso criará um novo ponto de entrada para a linha Triumph em todo o mundo, e garantirá que a Triumph possa competir em grandes segmentos importantes do mercado global de motocicletas, atraindo novos clientes para a marca.

triumph tiger 900
Triumph Tiger 900

“Esta é uma importante parceria para a Triumph e estou muito feliz que agora ela começou formalmente. Além de levar nossa marca para novos territórios cruciais, os produtos que surgirão com a parceria também ajudarão a atrair um público consumidor mais jovem, embora ainda exigente, e representamum novo passo em nossas ambições para expandirmos a Triumph globalmente, em especial nos mercados de rápido crescimento do Sudeste Asiático, mas impulsionando o crescimento também em territórios mais maduros, como a Europa”, disse o CEO da Triumph Motorcycles, Nick Bloor.

Já o Diretor Executivo da Bajaj Auto India, Rajiv Bajaj, comentou: “A marca Triumph é icônica em todo o mundo. Portanto, estamos confiantes de que haverá um enorme apetite na Índia e em outros mercados emergentes por esses novos produtos. Estamos ansiosos para trabalhar ao lado de uma fabricante de motocicletas tão famosa e aproveitar os pontos fortes e sua expertise para tornar a relação um sucesso para todos”.

A Bajaj é a terceira maior fabricante de motos do mundo e é a dona da austríaca KTM.

Veja também os Mais Populares:

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Logo made with DesignEvo