Samsung e Energica se unem e querem revolucionar o mundo das duas rodas

Compartilhar

A Samsung, líder mundial de smartphones, e a Energica, fabricante de motocicletas elétricas, se uniram e criaram o conceito “Bolid-E”, uma moto elétrica do projeto “Smart Ride”.

Esse conceito é baseado na moto elétrica da Energica, a “EsseEsse9”. Já o projeto “Smart Ride” tem como objetivo uma experiência de pilotagem completamente nova, e promete revolucionar o mundo das duas rodas.

O projeto “Smart Ride” está sendo gerenciado e desenvolvido na Itália, com objetivo de interação via NFC e Bluetooth entre o Samsung Galaxy Watch e a moto elétrica da Energica. Está incluso também retrovisores inteligentes, que na verdade são dois aparelhos Galaxy A8 (não se preocupe, o aparelho serve apenas como tela, não é possível acessar as outras funções de smartphone nele), contando com duas câmeras, uma na dianteira e outra na traseira da moto. Com isso, é possível a análise da estrada, identificando perigos ou bloqueios na pista, em tempo real.

bolide smartride energica samsung

Através da conexão com o Samsung smartwatch, é possível visualizar informações da bateria e autonomia e até encontrar a moto via GPS. Você pode até acionar a buzina à distância, caso queira saber onde a moto está ou para espantar os ladrões.

Além disso, através do NFC é possível gerar chaves virtuais para ligar a moto, podendo ser concedida a qualquer pessoa e essa, com seu smartphone, ao se aproximar da moto, esta ligará.

bolide smartride energica samsung

Mas, a principal inovação e objetivo é mesmo no quesito segurança, com os retrovisores inteligentes (chamados de Samsung Head‑up Displays), sendo possível ver, sem qualquer distração, informações úteis sobre a viagem, como possíveis obstáculos, a presença de veículos em cantos cegos ou pedestres na estrada.

fonte

fotos: divulgação

Veja também os Mais Populares:

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Logo made with DesignEvo