Rumor: Yamaha estaria trabalhando numa XSR 155, estilo retrô-moderno de baixa cc

A Yamaha estaria trabalhando na XSR 155, uma versão de baixa cilindrada da linha retrô-moderno XSR (que atualmente possui a XSR 700 e XSR 900). De acordo com rumores, a nova moto será lançada no início de 2020 na Indonésia e posteriormente Índia, chegando em seguida na Europa.

Como na Europa o nicho retrô-moderno está em alta, até mesmo com modelos de baixa cilindrada (vide Honda CB 125R, CB 150R e CB 190SS por exemplo), a Yamaha não pensa em ficar de fora, e trabalha também (de acordo com rumores), em modelos de 250/300cc.

A linha XSR da Yamaha traz elementos que remetem ao passado, como farol, lanterna e painel redondos, além de detalhes como retrovisores puxando para o clássico e pintura diferenciada. A parte moderna vem com quadro, motor, câmbio e eletrônica, que trazem a última tecnologia da marca japonesa.

No caso da Yamaha XSR 155, ela traria o moderníssimo motor de 1 cilindro e 155 cm³ com refrigeração líquida, capaz de gerar até 19,5 cv de potência máxima e 1,47 kgfm de torque. O câmbio seria de 6 velocidades com embreagem assistida e deslizante.

yamaha xsr 155 rumor

O quadro, diferente das irmãs maiores, seria do tipo Deltabox, ao invés de treliça, para manter o custo e consequentemente o preço baixos. Em alguns mercados, pode ter a suspensão dianteira invertida, já em outros, a suspensão seria a tradicional.

Há possibilidade de utilização de peças das irmãs maiores, como o farol, lanternas e painel, por exemplo. Isto reduz o custo geral, já que não é necessário gastar com pesquisa e desenvolvimento, além de uma readequação da linha de produção e montagem.

Enfim, agora temos que aguardar e verificar se esses rumores se concretizam. O fato é que, precisamos sim de novos modelos de baixa e média cilindrada para, quem sabem um dia, eles desembarcarem no Brasil.

fonte da notícia

foto: julaksendiedesign.wordpress.com

Veja também os Mais Populares:

3 comentários em “Rumor: Yamaha estaria trabalhando numa XSR 155, estilo retrô-moderno de baixa cc

  • 14 de agosto de 2019 em 05:46
    Permalink

    E com certeza se a yamaha xsr 155 vier pro Brasil,serei um dos primeiros a comprar.porque é uma moto que ganha em beleza e em tecnologia da Honda,kawasaki,ktm,dafra e Suzuki.vai ser campeã de vendas.

    Resposta
    • 14 de agosto de 2019 em 05:38
      Permalink

      Estamos esperando essa Yamaha xsr 155 aqui no Brasil,porque somos os maiores compradores de motos do mundo.

      Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Logo made with DesignEvo