Nova Yamaha MT-09 chega renovada ao Brasil por R$ 43.690

Compartilhar

A nova Yamaha MT-09 acaba de chegar ao Brasil, com visual renovado inspirado na irmã maior MT-10 (que não é vendida por aqui), mas com caráter próprio. O preço divulgado é a partir de R$ 43.690 sem frete, e chega às lojas até o fim de março. Esse novo modelo já tinha sido lançado na Europa em 2017, fazendo grande sucesso por lá.

A principal mudança no novo modelo é no visual, com novos faróis em LED, que imitam olhos numa configuração bem agressiva e intimidadora. Dentro de cada “olho”, ficam dois faróis (dois LEDs): de facho alto e baixo. Abaixo do conjunto, ficam as luzes diurnas de posição, também em LED.

yamaha mt-09 2020

Há também novas carenagens nas laterais do radiador (inexistente no modelo anterior) e o suporte da placa saiu da rabeta e agora fica preso diretamente ao braço oscilante traseiro (veja a semelhança com a nova moto Honda CB 1000R, já disponível no Brasil). O painel digital também é novo, um pouco mais para a direita, com novas funções.

As atualizações param por aí. O conjunto mecânico é o mesmo, com motor tricilíndrico de 847 cc e refrigeração líquida, capaz de gerar até 115 cv de potência máxima @ 10.000 rpm e 8,92 kgfm de torque @ 8.500 rpm.

yamaha mt-09 2020

A Yamaha MT-09 2020 conta também com acelerador eletrônico, controle de tração, 2 modos de pilotagem, embreagem assistida e deslizante, suspensões totalmente ajustáveis, sistema de mudanças rápidas (Quick Shift) e ABS de série.

Apesar das novidades e das tecnologias, o novo modelo ainda possui piscas tradicionais (não são em LED), contrariando a tendência mundial, principalmente em motos de alta cilindrada.

yamaha mt-09 2020

As cores disponíveis no Brasil são preto, azul e cinza. Ainda não foi dessa vez as cores do modelo 2019 europeu. Na Europa, a MT-09 ganhou novas cores, com uma versão com rodas vermelhas.

Conforme mencionado, o preço da nova MT-09 parte de 43.690 sem frete e estará nas concessionárias ainda em março.

yamaha mt-09 2020

fonte: G1

fotos: divulgação Yamaha

Veja também os Mais Populares:

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Logo made with DesignEvo