CotidianoHondaNotícias

Nova Honda CBR 600RR 2021 é revelada no Japão com design da Fireblade

Compartilhar

A Honda revelou no Japão a nova CBR 600RR 2021, icônica esportiva de 600 cc da marca, que chega com design atualizado e novas tecnologias.

A Honda CBR 600RR 2021 possui design mais próximo da ‘irmã’ maior, CBR 1000RR-R Fireblade, com novas carenagens, novo conjunto ótico frontal e iluminação total em LED.

Nas laterais das carenagens próximo aos faróis há pequenas ‘asas’, geralmente utilizados como apêndices aerodinâmicos. Se compararmos com a CBR 1000RR-R, são pequenos e não são “embutidos” como os da ‘irmã’ maior.

honda cbr 600rr 2021
Honda CBR 600RR / Reprodução YouTube

Ao que parece, o chassi é o mesmo do modelo anterior, que foi descontinuado na maior parte do mundo, com entre-eixos curto e sistema de escapamento e ponteira sob a rabeta traseira.

Ela ganhou também o mesmo painel da CBR 1000RR-R, totalmente digital em TFT colorido, trazendo muitas informações, inclusive novos modos de pilotagem.

Os detalhes técnicos ainda não foram divulgados oficialmente. Isto só acontecerá no lançamento oficial do modelo, esperado para 21 de agosto.

Mas, muitos acreditam que a nova CBR 600RR trará tecnologias como ‘Modos de Potência’, ‘HSTC – Honda Selectable Torque Control’, ‘Wheelie Control – controle de empinada’ e ‘Engine Brake Control – controle do freio motor’, entre outros.

honda cbr 600rr 2021
Honda CBR 600RR 2021

Além disso, o motor estará em conformidade com os limites de poluição exigidos pelo Euro 5.

Enfim, vamos aguardar o lançamento oficial desta máquina, para termos todos os dados, inclusive de desempenho.

fotos: divulgação e reprodução YouTube.

fonte

Veja também os Mais Populares:

Compartilhar

Marcelo Souza

Autor, Editor e Administrador do site MotoNews Brasil, formado em Ciências Contábeis, apaixonado por motos e tecnologia.

Logo created by DesignEvo logo maker