Nova Honda CB 500X 2020 tem patente registrada no Brasil

Compartilhar

A nova Honda CB 500X 2020 teve sua patente registrada no Brasil, de acordo com documentos publicados pelo Inpi (Instituto Nacional da Propriedade Industrial), e deve chegar até o fim do ano. Essa crossover/aventureira de média cilindrada da marca, já disponível na Europa, possui novo design, com ângulos mais definidos e agressivos e roda dianteira maior.

A grande novidade na CB 500X 2020 é a roda dianteira, que agora é de 19″. Ela agora permite incursões leves de off-road com muito mais conforto pois, com a roda maior, fica muito mais fácil vencer obstáculos. Apesar disso, off-road mais pesado não é recomendado pois, os impactos podem quebrar a roda, que é de liga leve.

Além disso, ela recebeu curso maior nas suspensões dianteira e traseira (esta última é nova), assento mais estreito (pegada mais off-road), iluminação total em LED (faróis, lanternas e piscas), embreagem assistida e deslizante e novo escapamento com saída dupla.

Imagem: Inpi

O painel de instrumentos é totalmente novo, digital em LCD no estilo blackout (fundo escuro com caracteres na cor branca), e conta com o tão esperado indicador de marcha.

O conjunto mecânico

O motor é o mesmo bicilíndrico de 471 cc com refrigeração líquida mas, ele recebeu ajustes para entregar mais potência e torque entre 3.000 e 7.000 rpm. Ele é capaz de gerar até 50,4 cv de potência máxima e 4,55 kgfm de torque.

O câmbio é de 6 velocidades e agora é equipado com embreagem assistida e deslizante que, além de proporcionar uma troca de marchas mais fácil, evita o bloqueio da roda traseira nas reduções bruscas.

A capacidade do tanque de combustível é de 17,7 litros, o que possibilita rodar mais sem preocupação. Por fim, o peso da moto é de apenas 183 kg, o que a deixa fácil de manobrá-la.

Em relação ao preço, atualmente, a CB 500X 2019 é vendida por a partir de R$ 27.390 e o preço do novo modelo ainda não foi divulgado.

Enfim, com essas novidades e melhorias, a CB 500X 2020 reforçará ainda mais a sua liderança no Brasil, no segmento crossover/aventureiro de média cilindrada.

fotos: divulgação

Veja também os Mais Populares:

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Logo made with DesignEvo