BMWMarcasNotícias

Nova BMW S 1000 XR é revelada, mais leve, veloz e refinada

Compartilhar

A BMW anunciou no Salão de Motos de Milão (EICMA) 2019, a nova S 1000 XR, seu modelo “Adventure Sport Bike”. Ela chega muito mais leve que a antecessora e com novo motor, além de atualização no design.

A nova BMW S 1000 XR conseguiu reduzir o peso total em 10 kg, principalmente no motor e na suspensão. Com o novo motor, baseado na nova S 1000 RR, foi possível a redução em 5 kg. Já a nova suspensão entrega o restante, destaque para a nova balança traseira.

O design foi completamente revisado, deixando a moto com um estilo mais dinâmico e aerodinâmica melhorada. Ela possui uma melhor proteção tanto da chuva quanto do vento.

bmw s 1000 xr 2020

O conjunto ótico é novo, com iluminação Full-LED, além de possuir a opção Pro, que adiciona luzes adaptativas de curva. O painel também é novo, em TFT colorido de 6,5 polegadas.

Motor baseado na nova S 1000 RR

O motor é de 4 cilindros em linha, de 999 cm³ com refrigeração líquida, capaz de gerar até 165 cv de potência máxima e 11,7 kgfm de torque. Com base em uma curva de torque particularmente linear, foi possível aumentar ainda mais a faixa de velocidade do motor, mais ampla, mais vigorosa e mais harmoniosa, com vistas a uma maior facilidade de rodagem.

A quarta, quinta e sexta marchas agora têm relações mais longas, a fim de reduzir o ruído, o consumo de combustível e o nível de velocidade do motor, especialmente nas velocidades das estradas rurais.

Além disso, a nova S 1000 XR também apresenta pela primeira vez o controle de torque de arrasto do motor (MSR). Controlado eletronicamente, o MSR impede que a roda traseira escorregue como resultado de uma aceleração abrupta ou redução da marcha.

bmw s 1000 xr 2020

Enfim, a nova BMW S 1000 XR sai em duas novas cores: Cinza gelo e Vermelho esportivo com Branco alumínio. Não há previsão de chegada ao Brasil. A S 1000 XR atual encontra-se disponível por a partir de R$ 74.900.

fotos: divulgação

Veja também os Mais Populares:

Compartilhar
Logo created by DesignEvo logo maker