Newron EV-1: Uma moto feita de madeira, couro e eletricidade

Compartilhar

O que acha de uma moto feita de madeira, couro e eletricidade? Essa é a aposta da Newron Motors, com o anúncio da EV-1. Ela utiliza materiais orgânicos na sua composição e eletricidade, energia amiga do meio ambiente.

A Newron Motors foi fundada em 2016 na Europa e pretende lançar apenas 12 unidades da EV-1, já em 2020. Com isso, a moto será exclusiva, quase uma obra de arte.

Algumas especificações já foram divulgadas. A Newron EV-1 terá um motor elétrico com potência equivalente a 102 CV e torque instantâneo de 24,4 kgfm. Espera-se que essa moto seja capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 3 segundos e que sua autonomia fique em torno de 185 milhas (300 km).

newron ev-1

Em termos de design, fica evidente o grande uso de madeira, principalmente compondo o “esqueleto” da moto, praticamente “abraçando” as baterias. Estas se rotacionam quando a moto está em movimento, representando a “passagem do tempo”, de acordo com a Newron.

Sendo uma moto exclusiva e uma obra de arte, a chave é uma “joia” (de acordo com a empresa) e possui fragmentos de madeira ou titânio, utilizados na produção da moto. Com isso, você sempre terá um pedaço da sua moto.

Enfim, ainda não há uma estimativa de preço mas, para quem gosta de exclusividade e pensa no meio ambiente, a Newron EV-1 é uma boa opção.

fotos: renderização divulgação

Veja também os Mais Populares:

fonte

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Logo made with DesignEvo