Motos estão proibidas na expressa da Marginal Pinheiros a partir desta segunda (20)

Compartilhar

As motos estão proibidas de circular na pista expressa da Marginal Pinheiros sentido Castello Branco, a partir desta segunda-feira (20). A medida divulgada faz parte do Plano de Segurança Viária, que vai até 2028.

Como a velocidade máxima na pista expressa é de 90 km/h, as motos ficam muito mais expostas a acidentes e consequentemente, mortes. Na pista local, a máxima é de 60 km/h.

Com isso, nos primeiros 30 dias, a fiscalização será em caráter educativo, não haverá multa por descumprimento. As multas começarão a ser aplicadas em junho (20), sendo considerada infração média com 4 pontos na carteira e multa de R$ 130.

Atualmente, as motos estão proibidas nas pistas expressa e central da Marginal Tietê (no caso da central, a proibição vai das 22h às 05h) e que, de acordo com a prefeitura, rendeu resultados positivos.

Até 2020, o outro sentido da Marginal Pinheiros (Santo Amaro/Interlagos), também receberá a proibição para motos.

Portanto, se você for circular por São Paulo de moto, fique atento à sinalização para não cometer uma infração e ser multado.

fonte

Veja também os Mais Populares:

Compartilhar

Um comentário em “Motos estão proibidas na expressa da Marginal Pinheiros a partir desta segunda (20)

  • 17 de maio de 2019 em 11:51
    Permalink

    e onde só existe pista expressa a moto anda onde ….em cima da cabeça? na Tiete temos pista lateral nela toda, mas na Pinheiros não…

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Logo made with DesignEvo