MotociclismoMotoGPNotícias

MotoGP | URGENTE: Valentino Rossi assina com a Petronas Yamaha SRT para 2021

Compartilhar

A MotoGP e a Petronas Yamaha SRT informaram que Valentino Rossi assinou um contrato para correr pela equipe, em 2021. Ele terá como companheiro, seu compatriota e amigo Franco Morbidelli.

Valentino Rossi dispensa apresentações, considerado por muitos como o Maior Piloto de Todos os Tempos através de uma carreira recorde na categoria rainha do esporte desde 2000.

Só na categoria rainha, Valentino ostenta sete títulos mundiais, 89 vitórias em corridas, 199 pódios, 55 poles e 76 voltas mais rápidas.

Como parte da Petronas Yamaha SRT em 2021, o italiano competirá a bordo de uma Yamaha YZR-M1 pela nona temporada consecutiva.

Razlan Razali, Petronas Yamaha SRT Diretor: “Em nome da PETRONAS Yamaha Sepang Racing Team e de todos os seus parceiros, é uma honra absoluta dar as boas-vindas a Valentino Rossi – um piloto icônico e uma lenda na equipe no próximo ano. Sua experiência será um grande trunfo para a equipe à medida que avançamos para a nossa terceira época no MotoGP e temos a certeza que seremos capazes de aprender muito com o Valentino.”

“Ao mesmo tempo, faremos o nosso melhor para ajudá-lo a ser competitivo e recompensá-lo pela confiança que deposita em nós como equipe. Estamos emocionados com esta oportunidade e prontos para assumir o desafio. Acreditamos que a combinação de Valentino e Franco proporcionará uma força verdadeiramente formidável no caminho certo para nos ajudar em nosso objetivo de sermos o mais competitivos possível juntos no próximo ano. Mal podemos esperar!”.

rossi

Johan Stigefelt – Petronas Yamaha SRT Diretor: “Poder contratar um piloto como o Valentino Rossi, para o que será apenas o nosso terceiro ano no campeonato de MotoGP, é fantástico. Evoluímos de uma equipe de Moto3 para uma de Moto2 e então para uma de MotoGP em um curto espaço de tempo e agora liderar o campeonato de equipes de MotoGP e contratar um dos maiores pilotos que o esporte já conheceu é incrível.”

“Já faz muito tempo que o Valentino não faz parte de uma equipe satélite e vamos dar o nosso melhor para ajudá-lo a se sentir novo novamente. Queremos ter certeza de que ele se sinta confortável em nossa equipe, na qual confiamos e em que tanto acreditamos . O nosso objetivo é melhorar ainda mais como equipe, ajudar a Rossi a obter os melhores resultados possíveis e fazer de 2021 um ano memorável.”

fotos: divulgação

Veja também os Mais Populares:

Compartilhar

Marcelo Souza

Autor, Editor e Administrador do site MotoNews Brasil, formado em Ciências Contábeis, apaixonado por motos e tecnologia.

Logo created by DesignEvo logo maker