MotoGP | URGENTE: Jorge Lorenzo se aposenta e deixa o motociclismo

Compartilhar

O piloto espanhol Jorge Lorenzo, anunciou numa coletiva de imprensa hoje (14) às 11h de Brasília, a sua aposentadoria como piloto profissional e deixa o motociclismo.

Lorenzo, que foi 5 vezes campeão pelo MotoGP, disse que tomou a decisão principalmente por causa da última queda que teve em Assen, na Holanda, e por não estar conseguindo ficar 100% fisicamente, além de não ter conseguido se adaptar à última moto, a Honda RC213V.

“Infelizmente, as lesões logo tiveram um papel importante na minha temporada, não conseguindo rodar em condições físicas normais. Isso, além de uma moto que nunca pareceu natural para mim, tornou minhas corridas muito difíceis. De qualquer forma, nunca perdi a paciência e continuei lutando, apenas pensando que era uma simples questão de tempo e que, depois de tudo, as coisas chegariam ao lugar certo”, disse Lorenzo.

“Mas, quando comecei a ver alguma luz, tive um acidente ruim no teste de Montmelo e, algumas semanas depois, o feio em Assen. Naquele momento, eu tinha que admitir que, quando parei de rolar no cascalho, o primeiro pensamento que me veio à mente foi “o que diabos estou fazendo aqui? Isso realmente vale a pena? Parei com isso”. Alguns dias depois, depois de refletir muito sobre minha vida e carreira, decidi tentar. Eu queria ter certeza de que não estava tomando uma decisão antecipada”, continuou o campeão.

“A verdade é que, naquele acidente, a colina ficou alta demais para mim e, mesmo se eu tentasse, não conseguia encontrar motivação e paciência para continuar subindo. Sabe, eu amo esse esporte, adoro andar de moto, mas acima de tudo, adoro vencer. Entendi que, se não sou capaz de lutar por algo grande, lutar pelo título ou pelo menos lutar por vitórias, não encontro motivação para continuar, especialmente nesta fase da minha carreira. Percebi que meu objetivo com a Honda, pelo menos em pouco tempo, não era realista. Devo dizer que sinto muito pela Honda, especialmente por Alberto, que realmente confiou em mim e me deu essa oportunidade”, completou o espanhol.

Enfim, Lorenzo deixa o MotoGP, após o GP de Valência, neste fim de semana. Ainda não há informação de quem ocupará seu lugar na Honda.

foto: divulgação

Veja também os Mais Populares:

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Logo made with DesignEvo