MotociclismoMotoGP

MotoGP | Quartararo: “Foi o melhor momento da minha vida”. Veja a última volta em Misano

Compartilhar

“Foi o melhor momento da minha vida”, disse Fabio Quartararo (Petronas Yamaha SRT), em entrevista após a corrida no GP de San Marino, em Misano, pelo MotoGP. “Não apenas o melhor momento da minha carreira, mas o melhor momento da minha vida”.

Quartararo falou que liderar praticamente toda a corrida, segurando ninguém menos que Marquez, sete vezes campeão do mundo, não foi fácil, mas mostra a evolução da moto e o gerenciamento do desgaste dos pneus, que ele vem melhorando corrida após corrida.

“Fiquei feliz de disputar com ele, segurá-lo por mais de 20 voltas e devolver algumas ultrapassagens”, disse o Francês.

Ele disse que conseguirá bater Marquez e que este “é humano como nós” e pode ser derrotado.

Como foi a ultrapassagem de Marquez na última volta

Já na abertura da última volta, Marquez fez a ultrapassagem mas tomou o troco, Quartararo não entregou fácil. Mas, após sair mais forte da curva seguinte, Marquez conseguiu novamente ultrapassá-lo, na frenagem. Na penúltima curva, Quartararo tentou devolver mas Marquez bloqueou a passagem, reduzindo a velocidade, obrigando-o a frear e sair mais lento da curva, sem chance alguma de tentar a manobra.

Veja a última volta e a manobra:

O MotoGP retorna dia 22 de setembro, com o GP de Aragão, na Espanha e, no Brasil, a transmissão é ao vivo nos canais SporTV.

fotos: divulgação

Veja também os Mais Populares:

Compartilhar
Logo created by DesignEvo logo maker