MotoGP | Quartararo faz história como o mais jovem a largar na pole; Marquez é 3°

Compartilhar

Fabio Quartararo, piloto da Yamaha (Petronas Yamaha SRT), fez história na classificação para o GP da Espanha pelo MotoGP, quando cravou a pole position, tornando-se o mais jovem na história da categoria a sair em primeiro, com 20 anos e 14 dias.

Além disso, ele, que é companheiro do ítalo-brasileiro Franco Morbidelli, cravou a volta mais rápida em classificação, do circuito de Jerez. Já Morbidelli, sai na sua cola, na segunda posição, com uma diferença de apenas 0,082s.

Marc Marquez, que tinha feito um bom tempo já na primeira volta, sai apenas em terceiro. Aliás, seu companheiro Jorge Lorenzo, caiu, e larga apenas da 11ª posição.

Já o líder do campeonato, Andrea Dovizioso (Ducati), não conseguiu fechar uma boa volta, e larga atrás de Marquez, da 4ª posição.

Na Yamaha oficial, o “The Doctor” Valentino Rossi, irá largar apenas da 13ª posição, pois não conseguiu passar para o Q2. Seu companheiro, Maverick Viñales larga da 5ª posição.

O GP da Espanha pelo MotoGP acontece neste domingo, às 9h (horário de Brasília), com transmissão ao vivo pelos canais SporTV.

foto: divulgação

Veja também os Mais Populares:

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Logo made with DesignEvo