MotoGP | Pol Espargaro troca KTM por Honda e corre ao lado de Marquez, em 2021

Compartilhar

Pol Espargaro, piloto da KTM no MotoGP, deixará a equipe no final do ano e irá correr pela Honda (HRC) em 2021. O espanhol irá correr ao lado do oito vezes campeão mundial Marc Marquez.

Quando a KTM anunciou sua formação para 2021 em junho, a omissão notável de seus quatro pilotos foi Espargaro, encerrando o relacionamento de quatro anos entre Espargaro e a fábrica austríaca.

Agora, os rumores foram finalmente confirmados com o comunicado de imprensa da HRC na segunda-feira de manhã, dizendo o seguinte:

“A Honda Racing Corporation tem o prazer de anunciar a assinatura de Pol Espargaro”, dizia o comunicado. “O ex-campeão mundial de Moto2 se juntará à Repsol Honda Team em um contrato de dois anos. Ele se juntará ao oito vezes campeão mundial Marc Marquez a bordo do Honda RC213V. Espargaro é um dos pilotos mais experientes do grid, tendo competido no Campeonato do Mundo desde 2006 e com 104 GPs da categoria rainha disputados”.

pol espargaro

fotos: divulgação

Veja também os Mais Populares:

Compartilhar

Marcelo Souza

Autor, Editor e Administrador do site MotoNews Brasil, formado em Ciências Contábeis, apaixonado por motos e tecnologia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Logo made with DesignEvo