MotoGP | Nakagami bate Morbidelli e faz sua primeira pole para o GP de Teruel

Compartilhar

Takaaki Nakagami, piloto da LCR Honda Idemitsu, irá largar na frente em Aragão, no GP de Teruel, pela MotoGP. Ele bateu Franco Morbidelli e fez sua primeira pole na categoria, tornando-se o primeiro japonês a conseguir tal feito, desde 2004.

Nakagami (que recentemente anunciou um contrato estendido para os próximos anos, com a HRC – Honda Racing Corporation), marcou 1’46.882, contra 1’46.945 de Morbidelli, apenas 0.063 segundo mais rápido que o piloto da Petronas Yamaha SRT.

Quem também surpreendeu e larga em terceiro foi Alex Rins (Team Suzuki Ecstar), sua primeira fila nesta temporada. Ele vem de vitória nesta mesma pista, conseguida na semana passada no GP de Aragão.

nakagami lcr honda motogp teruel

Maverick Viñales (Monster Energy Yamaha MotoGP) larga em quarto com Johann Zarco (Esponsorama Racing) ao seu lado (a única Ducati a passar para o Q2) e Fabio Quartararo (Petronas Yamaha SRT) em sexto.

A terceira fila começa com Cal Crutchlow (LCR Honda Castrol) em sétimo, Miguel Oliveira (Red Bull KTM Tech3) aparece em oitavo e Pol Espargaro (Red Bull KTM Factory Racing) larga em nono.

O piloto sensação do GP de Aragão, Alex Marquez (Repsol Honda Team), irá largar da 10ª posição. O número 73 obteve seu melhor resultado de qualificação de MotoGP para liderar Lecuona e Mir da quarta fila.

Enfim, a corrida do GP de Teruel pela MotoGP acontece neste domingo, às 09h da manhã e, no Brasil, a transmissão acontece ao vivo nos canais FoxSports.

fotos: divulgação

Veja também os Mais Populares:

Compartilhar

Marcelo Souza

Autor, Editor e Administrador do site MotoNews Brasil, formado em Ciências Contábeis, apaixonado por motos e tecnologia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Logo made with DesignEvo