MotoGP | Morbidelli vence em Teruel; Nakagami e Alex Marquez caem e abandonam

Compartilhar

Franco Morbidelli, piloto da Petronas Yamaha SRT, venceu o GP de Teruel, pela MotoGP, neste domingo. Ele liderou praticamente toda a corrida, sem cometer erros, e não deu oportunidade para Alex Rins (Team Suzuki Ecstar).

Morbidelli largou da segunda posição e, com a queda do pole position Takaaki Nakagami (LCR Honda Idemitsu) na curva 5 da primeira volta, assumiu a ponta para vencer com tranquilidade.

O italiano não cometeu erros e, portanto, não deu oportunidade para Rins, que passou a maior parte da prova, na sua cola. No fim, o piloto da Suzuki perdeu rendimento nos pneus (macios), e cruzou em segundo.

morbidelli motogp teruel

Outro que fez uma ótima corrida (e aumentou ainda mais a sua liderança no campeonato), foi Joan Mir (Team Suzuki Ecstar). Ele largou da 12ª posição, e chegou em terceiro, o mesmo resultado da corrida anterior. Mesmo não vencendo, ele está fazendo corridas sólidas e pontuando bem, tornando-se um sério candidato ao título.

Alex Marquez (Repsol Honda Team) também vinha fazendo uma ótima corrida e já ocupava a quarta posição, quando escorregou de dianteira em uma das curvas e abandonou.

Para Quartararo, a corrida de hoje foi melhor que a corrida anterior mas ainda longe do ideal. Ele largou da 6ª posição, perdeu duas e terminou em oitavo.

Com isso, Joan Mir chegou aos 137 pontos e abriu 14 pontos para o segundo colocado, Quartararo, que tem 123 pontos.

Mas, o campeonato ficou ainda mais embolado com a vitória de Morbidelli, que também entrou na briga pelo título, além de Alex Rins.

Agora, são seis pilotos com chances reais do título: Joan Mir, Fabio Quartararo, Maverick Viñales, Franco Morbidelli, Andrea Dovizioso e Alex Rins. Mas, faltando ainda 3 corridas para o fim (75 pontos em disputa), até o 14 colocado possui chance matemática.

Veja o resultado da corrida em Teruel:

Veja a classificação do campeonato:

Enfim, a MotoGP retorna no dia 08 de novembro, com o GP da Europa, no circuito Ricardo Tormo, em Valência, Espanha. No Brasil, a transmissão acontece ao vivo nos canais FoxSports.

fotos: divulgação

Veja também os Mais Populares:

Compartilhar

Marcelo Souza

Autor, Editor e Administrador do site MotoNews Brasil, formado em Ciências Contábeis, apaixonado por motos e tecnologia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Logo made with DesignEvo