MotoGP | Marquez vence ótima corrida em Assen na Holanda

Compartilhar

Piloto da Honda “brigou” muito durante a prova, mas saiu vencedor, aumentando a vantagem no campeonato.

Marc Marquez venceu mais uma corrida pela MotoGP. E que corrida foi essa!. Uma das melhores, senão a melhor da temporada. Ultrapassagens não faltaram. Foram mais de 100 em toda a partida. Essa foi uma daquelas corridas que, a transmissão, ao mostrar o replay de um momento (possivelmente ultrapassagem), deixava de mostrar outra ultrapassagem!

Marquez largou na pole position mas foi Lorenzo que teve uma largada espetacular, saindo de décimo para a ponta da corrida já na primeira volta. Marquez recuou até a quinta posição, devolveu várias, disputou a ponta com Lorenzo, foi ultrapassado novamente até que, nas oito voltas finais conseguiu assumir a ponta novamente para vencer.

Jorge Lorenzo não conseguiu manter o ritmo na parte final da corrida e terminou em sétimo. Seu companheiro, Andrea Dovizioso também fez uma boa corrida, chegando inclusive a assumir a ponta, mas também recuou e terminou em quarto.

Quem “brigou” muito também foi o “The Doctor” Valentino Rossi, que largou em terceiro, disputou a ponta com Lorenzo (inclusive “encheu” a traseira da moto do Lorenzo num determinado momento) e após esse toque talvez teve algum desajuste na moto, não conseguindo manter o bom ritmo, terminando em quinto.

motogp valentino rossi holanda

O companheiro de Rossi, Maverick Viñales foi outro que nas 10 voltas finais mostrou bom ritmo e terminou em terceiro.

Boa corrida também para o pessoal da Suzuki, principalmente com Alex Rins que mostrou que tem muito potencial durante toda a corrida e terminou em segundo.

Ufa! Esperamos mais corridas assim até o fim da temporada.

Veja o resultado da corrida:

Veja a classificação do campeonato:

A MotoGP volta no dia 15 de Julho com o GP da Alemanha.

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Logo made with DesignEvo