MotoGP | Marquez vence na Espanha; Lorenzo cai e, com “strike”, tira Rossi, Dovizioso e Viñales

Marc Marquez, piloto da Honda, venceu o GP da Catalunha na Espanha, consolidando ainda mais a liderança, pelo MotoGP. Tudo ficou mais fácil para o espanhol após seu companheiro, Jorge Lorenzo, cair, fazendo um “strike” e, com isso, tirando da corrida Valentino Rossi (Yamaha), Andrea Dovizioso (Ducati) e Maverick Viñales (Yamaha).

Infelizmente, o ponto máximo da corrida foi essa queda de Lorenzo, que pilotava muito bem a sua Honda, brigando pela ponta da corrida. Mas, após uma frenagem forte, acabou travando a roda dianteira, indo diretamente ao chão e levando consigo todos que estavam imediatamente à sua frente e ao seu lado direito, “salvando-se” apenas seu companheiro, Marc Marquez, que estava um pouquinho mais à sua frente e um pouco mais para a esquerda.

Com isso, Rossi, Dovizioso e Viñales saíram da corrida, neste “strike” criado por Lorenzo. Podemos dizer que quem mais perdeu foi o piloto da Ducati, Andrea Dovizioso, que já na largada, saindo de quarto, assumiu a ponta da corrida.

Além dessas baixas, a corrida terminou com muitas outras quedas e abandonos, com apenas 13 pilotos cruzando a linha de chegada, sendo que ela começou com 24.

marquez catalunha motogp

Após as quedas mencionadas, a corrida basicamente ficou pela disputa da segunda posição, entre Danilo Petrucci (Ducati), Fabio Quartararo (Yamaha) e Alex Rins (Suzuki). Eles disputaram muito até a última curva, mas o francês, Quartararo, acabou levando a melhor e ficando com o posto 2 e Petrucci com a terceira posição.

Veja o resultado da corrida:

Veja a classificação do campeonato:

O MotoGP retorna dia 30 de junho, com o GP da Holanda e, no Brasil, a transmissão é ao vivo nos canais SporTV.

fotos: divulgação

Veja também os Mais Populares:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Logo made with DesignEvo