MotoGP | Marquez vence espetacular corrida na Tailândia

Compartilhar
Piloto da Honda está a uma vitória de mais um título, que pode vir na próxima corrida, em Motegi no Japão

Foi uma corrida de tirar o fôlego. A primeira corrida da história da MotoGP na Tailândia foi uma batalha até a curva final, entre Marquez, Dovizioso, Rossi e Viñales. Marquez, na última curva, devolveu a ultrapassagem de Dovizioso, que freou bem tarde e abriu um pouco, recebeu a bandeira quadriculada e mais uma vitória na carreira.

Marquez, com isso, abriu mais vantagem sobre Dovizioso (77 pontos) e pode abocanhar mais um título já na próxima corrida, na casa da Honda, no Japão. Dovizioso, que saiu da terceira posição, saiu contente com os 20 pontos da segunda colocação, mas espera levar a briga do Japão no ano passado para essa próxima corrida e postergar o título do espanhol, e até continuar sonhando com o seu próprio.

MotoGP Tailândia 2018 pódio

Valentino Rossi que largou na segunda colocação, chegou assumir a ponta da corrida e liderou várias voltas mas, com o pneu se degradando rapidamente, não teve condições de combater Marquez e Dovizioso nas voltas finais, e terminou na quarta posição, atrás também do seu companheiro, Maverick Viñales.

MotoGP Tailândia 2018 Valentino Rossi

Marc Marquez possui agora 271 pontos na liderança, Andrea Dovizioso em segundo com 194, Valentino Rossi é o terceiro com 172 e Maverick Viñales assumiu a quarta posição no campeonato, com 146 pontos.

Veja o resultado da corrida:

Veja a classificação do campeonato:

A MotoGP volta dia 21 de outubro com o GP do Japão.

fotos: divulgação

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Logo made with DesignEvo