MotoGP | Marquez vence em Jerez e Rossi é 6°; Quartararo abandona por quebra

Compartilhar

Marc Marquez, piloto da Honda, venceu mais uma vez, desta vez com facilidade, o GP da Espanha, em Jerez, pelo MotoGP. Após largar da terceira posição, o espanhol pulou na frente no início e rumou para a vitória sem dificuldades, assumindo a liderança do campeonato.

Até a metade da prova, Marquez foi seguido de perto pelo ítalo-brasileiro Franco Morbidelli (Petronas Yamaha SRT), que largou da segunda posição. Morbidelli foi perdendo ritmo e terminou a prova apenas na sétima posição.

Já o piloto mais jovem a largar da pole na história do MotoGP, Fábio Quartararo (Petronas Yamaha SRT), não teve uma boa largada, mas conseguiu permanecer na cola do seu companheiro, na terceira posição. Na metade da prova, conseguiu ultrapassá-lo e seguia para terminar em segundo mas, após problemas de câmbio, teve que abandonar a corrida.

Como resultado de uma corrida discreta, Andrea Dovizioso (Ducati) saiu da quarta posição e ali terminou. Com isso, o italiano perdeu a liderança do campeonato, caindo para a terceira posição na classificação geral, mas a apenas 3 pontos do líder, Marc Marquez.

valentino rossi

Por fim, o “The Doctor” Valentino Rossi (Yamaha), que não teve um bom fim de semana, saiu da 13ª posição, conseguiu realizar boas ultrapassagens e terminou em sexto, ficando em quarto na classificação geral, a apenas 9 pontos de Marquez.

Veja o resultado da corrida:

Veja a classificação do campeonato:

A MotoGP volta no dia 19 de maio com o GP da França e, no Brasil, a transmissão é ao vivo nos canais SporTV.

fotos: divulgação

Veja também os Mais Populares:

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Logo made with DesignEvo