MotoGP | Marquez cai e Rossi é 2° no GP dos EUA; Alex Rins vence

Alex Rins, piloto da Suzuki, venceu o GP dos EUA pela MotoGP, após a queda do pole position Marc Marquez (Honda). Assim, ele duelou com o “The Doctor” Valentino Rossi (Yamaha), mas a 3 voltas do fim, conseguiu ultrapassá-lo e cruzar a linha de chegada na frente.

alex rins

Por mais que Marquez tenha caído, ele largou muito bem, não deu chance para os adversários e, volta após volta, abria cada vez mais. Já tinha mais de 5 segundos de vantagem quando caiu após a freada da reta mais longa do Circuito das Américas. Ao tentar fazer a curva, aparentemente inclinou demais e acabou deslizando. Tentou ainda levantar a moto e ligá-la, mas após algumas tentativas, abandonou.

marc marquez

Logo após, Rossi, que vinha fazendo uma boa corrida, assumiu a ponta, com Cal Crutchlow (Honda) a menos de 1 segundo na sua traseira, e Alex Rins logo atrás. Crutchlow caiu e Rossi logo viu Rins colar na sua rabeta, mas não deu chance para o piloto da Suzuki tentar ultrapassá-lo, ficando na liderança até as últimas voltas, quando, a 3 voltas do fim, Rins conseguiu no “miolo” do circuito surpreendê-lo e tomar a ponta.

andrea dovizioso

Por fim, Andrea Dovizioso (Ducati) pilotou muito bem, saindo da 13ª posição para terminar em quarto e com isso, assumir a liderança do campeonato.

Veja o resultado da corrida:

Veja a classificação do campeonato:

A MotoGP volta no dia 05 de maio com o GP da Espanha e, no Brasil, a transmissão é ao vivo nos canais SporTV.

foto: divulgação

Veja também os Mais Populares:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Logo made with DesignEvo