MotoGP | Marc Marquez sobra e vence fácil o GP da Argentina; Rossi é 2°

Compartilhar

Marc Marquez, piloto da Honda, fez a dobradinha no GP da Argentina pela MotoGP. Conquistou a “pole position” no sábado, e neste domingo, o piloto espanhol “sobrou” na pista e venceu fácil em Termas de Río Hondo. Outro destaque da corrida foi o “The Doctor”, Valentino Rossi (Yamaha) que, saindo da 4ª posição, brigou muito com Andrea Dovizioso (Ducati), mas conseguiu cruzar em 2°.

Já no início, Marquez não teve dificuldades para chegar na primeira curva com grande vantagem para os adversários. A partir daí, foi forçando o ritmo e colocando mais e mais distância para o segundo colocado, terminando com quase 10 segundos de vantagem (chegou a ter mais de 12, mas tirou a mão na última curva e “só comemorou”).

Valentino Rossi largou da 4ª posição e conseguiu se estabelecer atrás de Dovizioso, que saiu em segundo, chegando a ultrapassá-lo algumas vezes no início da prova mas, como o motor Ducati falava mais alto na saída da curva para a maior reta da pista, acabou tomando o troco e ficou ali até a última volta quando, atrasou a frenagem no final desta mesma reta e recebeu a bandeirada em 2°.

valentino rossi motogp argentina

Andrea Dovizioso, mesmo com o polêmico defletor na balança traseira para resfriar o pneu, não teve ritmo para acompanhar Marquez e teve que brigar na corrida com Rossi, perdendo a segunda posição no final. Dovizioso cruzou em 3° e está na vice liderança do campeonato.

Outro destaque foi o ítalo-brasileiro Franco Morbidelli (Yamaha), que estava brigando pela 4ª posição em determinado momento da prova, acompanhando Rossi. Mas, perdeu um pouco do ritmo e brigava pela 7ª posição com Maverick Vinãles (Yamaha) quando, na última volta, tocou na roda traseira do adversário e levou os dois para o chão, não terminando a corrida.

marc marquez motogp argentina

Enfim, apesar de parecer que o Marquez estava correndo numa categoria diferente dos demais, da segunda posição para trás houve muita disputa e emoção para os fãs de moto velocidade.

Veja o resultado da corrida:

Veja a classificação do campeonato:

A MotoGP volta no dia 14 de abril com o GP dos Estados Unidos e, no Brasil, a transmissão acontece nos canais SporTV.

foto: divulgação

Veja também os Mais Populares:

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Logo made with DesignEvo