MotoGP | Lorenzo vence com Ducati na Itália. Rossi vai ao pódio

Compartilhar

Jorge Lorenzo vence a primeira com a Ducati na Itália. Última vitória tinha sido no final de 2016 com a Yamaha.

Até que enfim a vitória veio. E foi merecida. Jorge Lorenzo, piloto da Ducati, dominou a corrida em Mugello, pulando para a ponta na primeira curva e não tendo dificuldades para estrear a vitória pela equipe italiana.

Marc Marquez seria um adversário pela vitória (largou muito bem e estava disputando a ponta), mas caiu e deixou a vitória fácil para Lorenzo. Marquez conseguiu levar a moto novamente à pista, mas chegou apenas em 16º, fora da zona de pontos.

Festa para Lorenzo, festa para a Ducati, que em casa, fez a dobradinha, com Andrea Dovizioso chegando na segunda posição.

Outra festa para os italianos (e para muitos ao redor do mundo) foi o pódio do “The Doctor” Valentino Rossi, piloto da Yamaha, que largou na pole position e após muita briga com Andrea Iannone e Alex Lins (Suzuki) e Danilo Petrucci (Pramac Ducati), conseguiu chegar na 3ª posição.

rossi italia motogp

Rossi fez a pole no sábado após uma volta perfeita e quebra do recorde da pista, levantando a galera que ficou enlouquecida com seu ídolo dominando a pista mais uma vez.

Agora, a disputa pelo campeonato volta a ficar um pouco mais “embolada”, com Marquez (95 pontos) ainda com uma boa vantagem (23 pontos) para o segundo colocado que agora é ele, Valentino Rossi que possui 72 pontos. O terceiro é Maverick Viñales com 67 e Andrea Dovizioso o quarto com 66. Lorenzo com a vitória subiu para a décima posição, com 41 pontos.

podio italia motogp

Veja o resultado da corrida:

Veja a classificação do campeonato:

A MotoGP volta 17 de Junho com o GP da Catalunha na Espanha e no Brasil tem transmissão ao vivo pelos canais SporTV.

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Logo made with DesignEvo