MotoGP | Johann Zarco marca a pole para o GP da República Checa; Quartararo é 2°

Compartilhar

Johann Zarco, piloto da Esponsorama Racing Ducati, irá largar na frente em Brno, no GP da República Checa, pela MotoGP. É sua inacreditável primeira pole position desde o GP da Malásia em 2018.

Inacreditável pois o francês pilota uma Ducati para uma equipe ‘pequena’. Além disso, é um grande feito pois a Ducati de fábrica de Andrea Dovizioso e a ‘satélite’ Pramac Racing de Jack Miller não conseguiram nem passar para o Q2.

Quartararo, que larga em segundo, bem que tentou na sua última volta, mas já não conseguiria a pole devido ao tempo marcado até o terceiro setor, quando caiu e teve que se contentar com o segundo posto.

Ótima classificação fez também Franco Morbidelli, que larga ao lado de seu companheiro, em terceiro.

zarco motogp checa

Aleix Espargaro deu à Aprilia a sua melhor qualificação de MotoGP, em quarto.

Viñales ficou com a quinta posição e fechando a segunda fila, aparece Pol Espargaro com sua KTM. Este último tinha conseguido o segundo lugar provisório, mas teve seu tempo cancelado.

Valentino Rossi (Monster Energy Yamaha MotoGP) será o décimo a largar, e Andrea Dovizioso (Ducati Team) apenas o décimo oitavo.

Enfim, a corrida do GP da República Checa pela MotoGP acontece neste domingo, às 09h da manhã e, no Brasil, a transmissão acontece ao vivo nos canais FoxSports.

fotos: divulgação

Veja também os Mais Populares:

Compartilhar

Marcelo Souza

Autor, Editor e Administrador do site MotoNews Brasil, formado em Ciências Contábeis, apaixonado por motos e tecnologia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Logo made with DesignEvo