MotoGP | Espetacular Dovizioso “atropela” Marquez na última curva e vence na Áustria

Compartilhar

Que corrida fez Andrea Dovizioso (Ducati) no circuito Red Bull Ring, na Áustria, pelo MotoGP! O italiano derrotou ninguém menos que Marc Marquez (Honda), com um “atropelo” na última curva, vencendo a corrida e deixando o espanhol “na seca”, na Áustria.

Marquez, largando da pole, perdeu algumas posições no início, inclusive para o piloto da Ducati. Mas, conseguiu recuperá-las e colou atrás do italiano.

Na metade da prova, fez a ultrapassagem mas não conseguiu abrir, permitindo que Dovizioso ficasse colado. Oito voltas para o fim, o piloto da Ducati conseguiu tomar a ponta (parecia que Marquez estava deixando, ditando o ritmo).

Por fim, faltando 3 voltas para o fim, Marquez foi pra cima e retomou a liderança, esperando abrir e finalmente conseguir a vitória que tanto espera na Áustria.

Mas Dovizioso não permitiu, ficou colado, sabendo que nas curvas finais ele conseguia desenvolver bem e era ali que tentaria. Não deu outra, na última curva da última volta, o piloto da Ducati dividiu a freada, saindo forte da curva e não dando chances para o “X” do espanhol, cruzando a linha na frente. Mais uma vitória na Áustria para Dovizioso e a Ducati.

Veja o momento da ultrapassagem:

Marquez teve que se contentar com 20 pontos da segunda posição, mas ainda assim mantém uma vantagem muito grande no campeonato.

Fabio Quartararo (Yamaha) completo o pódio, com Valentino Rossi (Yamaha) chegando em 4°, após ter largado da 10ª posição.

Enfim, o GP da Áustria foi eletrizante, e mostra que a Ducati, ainda “respira” na briga pelo campeonato.

Veja o resultado da corrida:

Veja a classificação do campeonato:

O MotoGP retorna dia 25 de agosto, com o GP da Grã-Bretanha e, no Brasil, a transmissão é ao vivo nos canais SporTV.

fotos: divulgação

Veja também os Mais Populares:

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Logo made with DesignEvo