MotociclismoMotoGP

MotoGP | Espanha | Vitória de Marquez e “strike” de Pedrosa nas Ducatis

Compartilhar

Piloto da Honda faz corrida equilibrada e abre vantagem no campeonato.

Foi uma corrida estratégica para Marc Marquez, piloto da HRC (Honda Racing Team). O GP da Espanha mostrou que o nº 93 queria pontuar e não foi tão arisco ou até imprudente como em algumas corridas anteriores. Nessa, o espanhol teve paciência para no fim sair com a vitória.

Marquez largou em 5º e ficou ali por algumas voltas quando conseguiu algumas ultrapassagens e colou na traseira de Jorge Lorenzo, piloto da Ducati. Na metade da corrida, Lorenzo deu uma brecha e o piloto da Honda não perdoou e assumiu a ponta para a vitória.

Lorenzo, por sua vez, largou bem, saindo de 4º para a ponta da corrida na primeira curva e conseguiu liderar até metade da prova. Com a ultrapassagem de Marquez, ficou em 2º com Dani Pedrosa (HRC) e Andrea Dovizioso (Ducati) na cola, brigando por esse posto.

Dovizioso conseguiu a ultrapassagem pra cima de Pedrosa e foi pra cima de Lorenzo, mas o companheiro não dava oportunidade. Quando, enfim, Dovizioso decidiu ultrapassá-lo de qualquer jeito em uma das curvas, não conseguiu frear a tempo e abriu, dando a oportunidade para Lorenzo retomar no “x” mas, Dani Pedrosa também foi com tudo por dentro e não teria como frear mais. Lorenzo percebeu e tentou evitar o contato, jogando pra esquerda, mesmo assim Pedrosa atingiu o piloto da Ducati que atingiu também Dovizioso que estava por fora.

motogp espanha

Os três foram para o chão, sem possibilidades de pegar a moto novamente e voltar para a corrida. Pedrosa inclusive chegou a ser “ejetado” da moto, numa imagem “espetacular” mas não sofreu nada grave. Piloto da Honda passa bem.

Com esse “strike” quem se deu bem foi Johann Zarco (Monster Yamaha tech3) que ficou com a segunda colocação e Andrea Iannone (Team Suzuki Ecstar) com o terceiro posto.

motogp espanha

As 2 motos da equipe de fábrica da Yamaha (Valentino Rossi e Maverick Viñales) estavam fazendo uma corrida bem discreta e também aproveitaram a queda dos ponteiros para terminar em 5º e 7º respectivamente.

Veja o resultado da corrida:

Veja a classificação do campeonato:

A MotoGP volta dia 20 de Maio com o GP da França, no circuito Le Mans. No Brasil, a transmissão ao vivo é feita pelos canais SporTV.

Compartilhar
Logo created by DesignEvo logo maker