MotoGP | Dovizioso faz ótima corrida e vence em Brno, Tchéquia

Compartilhar

Piloto da Ducati largou na pole e disputou com seu companheiro e Marquez a vitória.

Andrea Dovizioso, piloto da Ducati, venceu sua segunda corrida da temporada 2018 da MotoGP. Dessa vez foi em Brno, Tchéquia, uma corrida apertada e disputada com seu companheiro, Jorge Lorenzo e com o piloto da Honda, Marc Marquez.

Dovizioso tinha feito uma volta voadora na classificação e largou na pole. A corrida foi apertada, sem nenhum piloto conseguindo abrir muita vantagem. Com isso, ele sofreu ataques de Valentino Rossi, Jorge Lorenzo e Marc Marquez mas, quando foi ultrapassado, conseguiu devolver rapidamente (menos quando foi ultrapassado por Rossi, quando ficou algumas voltas atrás do piloto da Yamaha).

Já Jorge Lorenzo fez uma corrida estratégica, largou em quarto e ficou brigando pela vice liderança. Na metade da prova, resolveu guardar pneu e no fim da prova, fez ótimas ultrapassagens e uma disputa sensacional com Marc Marquez na última volta pra ficar com a segunda colocação.

Marquez fez uma corrida tranquila, sem muita afobação, por vezes ocupando a quinta posição na corrida. Conseguiu se recuperar mas não conseguiu (ou, diante da sua tranquilidade, não quis) atacar Andrea Dovizioso.

Com a corrida finalizada, Marquez marcou 16 pontos e atingiu 181 pontos no total, mantendo-se na liderança folgada do mundial. Rossi que terminou a corrida em quarto, marcou mais 13 pontos e continua na vice liderança com 132 pontos. Andrea Dovizioso com a vitória assumiu a terceira posição e possui agora 113 pontos.

Veja o resultado da corrida:

Veja a classificação do campeonato:

A MotoGP volta dia 12 de Agosto com o GP da Áustria.

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Logo made with DesignEvo