MotoGP | Dovizioso domina corrida, vence em San Marino e toma vice-liderança

Compartilhar
Mesmo não vencendo, Marquez abre ainda mais vantagem para Dovizioso que agora é o segundo no campeonato.

Andrea Dovizioso, piloto da Ducati, venceu a corrida da MotoGP em San Marino, Itália, nesse domingo. Ele, que largou em quarto, fez um bom início e após algumas voltas, assumiu a vice-liderança da prova, atrás de seu companheiro, Jorge Lorenzo.

Lorenzo, que largou na pole, liderou algumas voltas mas, Dovizioso que estava com um ritmo muito bom e exercia pressão, em uma das curvas, colocou de lado e dividiu a frenagem, colocando-se à frente de seu companheiro e a partir dali, abriu pouco a pouco uma vantagem que deu à ele uma tranquilidade para vencer a prova.

Jorge Lorenzo, que estava à frente de Marc Marquez e parecia fazer a dobradinha da Ducati no pódio, na penúltima volta forçou demais numa frenagem e caiu. Conseguiu pegar novamente a moto mas terminou apenas em 17º, fora da zona de pontos.

motogp san marino marc marquez

Finalizada a corrida, Marquez que chegou em segundo, abriu ainda mais vantagem no campeonato para o segundo colocado. Ele possui agora 221 pontos e uma diferença de 67 para Andrea Dovizioso, que com a vitória somou 154 pontos e ultrapassou Valentino Rossi, que terminou a corrida em sétimo, e agora possui 151 pontos.

Veja o resultado da corrida:

Veja a classificação do campeonato:

A MotoGP volta dia 23 de setembro com o GP de Aragão na Espanha.

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Logo made with DesignEvo