MotociclismoMotoGP

MotoGP | Aprilia evolui e tem o melhor resultado na temporada, em Aragão

Compartilhar

A Aprilia teve o melhor resultado na temporada 2019, com o sétimo lugar de Aleix Espargaro, no GP de Aragão, pelo MotoGP. Esse resultado e o P11 de Andrea Iannone (mesmo ainda sentindo dores de uma lesão), mostram que a moto evoluiu e que agora, a briga da equipe será para ficar entre os 6 primeiros, nas próximas corridas.

“Com o tanque cheio, não tive a melhor sensação. Eu estava arriscando um pouco para seguir as Yamaha’s e Miller, mas depois de quatro voltas quando eu tinha um pouco menos de peso na frente com o combustível, então comecei a empurrar, tive um bom ritmo e por muitas voltas, fui capaz de seguir o grupo principal. Obviamente, foi uma sensação boa poder lutar com os melhores, é fantástico. Ontem, eu não estava super feliz. Com pneus de qualificação, seguir um cara rápido não é super importante. Mas fazer 25 voltas com o grupo líder, isso é muito importante”, disse Aleix.

De acordo com o espanhol, a Aprilia irá sofrer um pouco na Tailândia e Austrália, mas provavelmente terá um bom rendimento na Malásia.

“Precisamos manter a calma. A realidade é a realidade. Acho que lutaremos muito na Tailândia e Austrália, mas a Malásia será melhor para nós, mas é muito importante tentar terminar a temporada da melhor maneira. Dar boa energia e bons sentimentos aos técnicos para preparar a nova moto para a próxima temporada”, complementou.

A moto da Aprilia para a temporada 2020 será um protótipo totalmente novo. Com isso, cresce a esperança de ambos os pilotos brigarem ainda mais pelas 6 primeiras posições.

Enfim, o MotoGP retorna dia 06 de outubro, com o GP da Tailândia e, no Brasil, a transmissão é ao vivo nos canais SporTV.

fotos: divulgação

Veja também os Mais Populares:

Compartilhar
Logo created by DesignEvo logo maker