MotoGP | Andrea Dovizioso vence espetacular corrida no Catar

Andrea Dovizioso (Ducati) venceu a espetacular corrida da MotoGP no Catar, neste domingo. A disputa mais emocionante aconteceu na última volta, na última curva, com seu adversário e candidato a mais um título, Marc Marquez (Honda).

Largando da 3ª posição, já no início pulou na frente e assumiu a ponta. Teve durante a corrida algumas disputas com Alex Rins (Suzuki), mas sempre que era ultrapassado, devolvia na reta, com a força do motor da sua Ducati.

Tirando essas disputas, para ele a corrida foi tranquila, pois quando Marquez estava na sua cola, não dava trabalho, provavelmente deixando uma possível disputa para as últimas voltas. E ela veio, justamente na última curva. Marquez foi com tudo na frenada, Divizioso percebeu e deixou, conseguiu dar o “X” e sair com mais velocidade da curva. Na reta para a linha de chegada, a moto do Marquez estava rendendo muito, até pegou o vácuo, mas não conseguiu cruzar em primeiro, ficando em segundo, praticamente no “photo finish”.

Quando estava atrás de Dovizioso, Marquez não teve uma vida fácil e, desde o início da prova, disputou a vice liderança com Alex Rins (Suzuki). Marquez deixava Rins passar pois sabia que na reta, conseguiria devolver com facilidade, pois a moto da Honda estava gerando velocidade final muito maior que a da Suzuki.

valentino rossi motogp

Quem também fez uma ótima corrida foi o “The Doctor”, Valentino Rossi (Yamaha), que largou da 14ª posição, fez ótimas ultrapassagens e terminou em 5°, à frente inclusive de seu companheiro, Maverick Viñales, que largou da pole mas terminou apenas em 7°.

Enfim, a temporada 2019 da MotoGP começou pegando fogo e promete ótimas disputas, abrindo possibilidade para um novo campeão. A Suzuki mostrou que tem muita moto, mas que falta velocidade final, a Honda conseguiu evoluir nesse quesito e ainda tem Jorge Lorenzo, para acirrar a disputa. Já a Yamaha falta melhorar um pouco mais o conjunto mas tem um dos melhores pilotos (senão o melhor) do mundo.

Veja o resultado da corrida:

Veja a classificação do campeonato:

A MotoGP volta dia 31 de março com o GP da Argentina. No Brasil, a transmissão é ao vivo pelos canais SporTV.

motogp catar andrea dovizioso

foto: divulgação

Veja também os Mais Populares:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Logo made with DesignEvo