MotoGP | Alex Rins bate Marquez em cima da linha e vence na Grã-Bretanha

Compartilhar

Alex Rins, piloto da Suzuki, bateu Marquez, em cima da linha de chegada, e venceu o GP da Grã-Bretanha, pelo MotoGP. Marquez estava quase sem pneu, e fez uma linha defensiva na última curva, mas Rins, com mais tração, foi pelo lado de dentro da curva, saindo com mais velocidade, e cruzando apenas 0.013s à frente.

A corrida foi agitada, e já no início, Fábio Quartararo escorregou na primeira curva, indo ao chão. Não deu tempo de Andrea Dovizioso desviar, e “atropelou” a moto do francês. Imediatamente a moto do italiano pegou fogo, mas foi apagado rapidamente. Dovizioso foi levado ao centro médico, nenhum osso foi quebrado, mas ele foi encaminhado a um hospital.

A partir daí, Marquez não conseguiu abrir do segundo colocado, Valentino Rossi, até então. Não demorou muito e o “The Doctor” foi ultrapassado por Rins que ficou na cola de Marquez durante toda a corrida.

O piloto da Suzuki sabia que não tinha tanta velocidade nas retas, e resolveu apenas acompanhar Marquez pra tentar nas últimas voltas. E a tentativa veio na penúltima volta, quando Rins colocou por fora, na última curva, deixando claro para Marquez que era ali que ele atacaria. Marquez esparramou um pouco, empurrando a Suzuki para fora, e não deixando-o ultrapassá-lo.

Mas, na última volta, Marquez tentou defender aquela linha, e Rins aproveitou para colocar por dentro. O piloto da Honda disse que perdeu um pouco a dianteira e teve que tirar a mão, permitindo a ultrapassagem de Rins, praticamente em cima da linha.

Com tudo isso, Marquez, apesar de não ter vencido, abriu ainda mais vantagem no campeonato, possuindo agora, 78 pontos a mais que o segundo colocado, Dovizioso.

O pódio foi completado com Maverick Viñales (Yamaha). Já Valentino Rossi, chegou na quarta posição. Jorge Lorenzo (Honda), fez uma corrida de readaptação, mas conseguiu pontuar, chegando na 14ª posição.

Enfim, o GP da Grã-Bretanha foi bem movimentado, mesmo não tendo muitas disputas pela ponta ao longo da corrida.

Veja o resultado da corrida:

Veja a classificação do campeonato:

O MotoGP retorna dia 15 de setembro, com o GP de San Marino e, no Brasil, a transmissão é ao vivo nos canais SporTV.

fotos: divulgação

Veja também os Mais Populares:

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Logo made with DesignEvo