MotoGP | Acabou: Dani Pedrosa sai da Honda e Lorenzo é anunciado

Compartilhar

Piloto e Honda confirmaram fim da parceria que acontecerá no final de 2018. Lorenzo vai correr ao lado do “formiga atômica”.

Está confirmado: Dani Pedrosa não será mais piloto da HRC (Honda Racing Corporation). A parceria termina no final de 2018. Dani, um grande piloto mas que não vinha tendo bons resultados nos últimos campeonatos, deixa a empresa após mais de 18 anos (considerando as 3 categorias).

Desde 2006 quando Pedrosa entrou para a Repsol Honda Team, ele teve 31 vitórias e disputou o título por 3 vezes, tornando-se o terceiro piloto com maior número de pódios na classe principal, atrás somente de Valentino Rossi e Giacomo Agostini.

Dani Pedrosa irá anunciar seu futuro até a próxima corrida, que acontece dia 17 de Junho, com o GP da Catalunha na Espanha.

Dani Pedrosa

Outra novidade é que a HRC anunciou a contratação de ninguém menos que Jorge Lorenzo para correr pela equipe Repsol Honda Team em 2019 e 2020. Lorenzo será o companheiro de Marc Marquez e esperamos que será uma dupla muito difícil de ser superada nas pistas, quando Lorenzo pegar a mão da nova moto.

Jorge Lorenzo

Esse anúncio veio após a vitória de Lorenzo em Mugello pela Ducati, que levantou expectativas de sua permanência na equipe italiana.

Após esse entra e sai, sobrou uma vaga para Danilo Petrucci, piloto até então da Pramac Ducati Racing, que foi anunciado como o substituto de Lorenzo na equipe principal da Ducati e correrá ao lado de Andrea Dovizioso.

Danilo Petrucci

O que acham dessa dança das cadeiras? O que acham que vai ser a MotoGP em 2019?

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Logo made with DesignEvo