MotociclismoMotoGP

MotoGP: Marc Marquez sagra-se mais uma vez campeão mundial na corrida final em Valência

Compartilhar

Em um famoso e tenso show final em Valência, Marc Marquez conquistou seu sexto título mundial e o quarto Campeonato Mundial de MotoGP ™, apesar de uma saída de frente e passear fora da pista, chegou em terceiro na corrida para defender sua coroa. O rival do título, Andrea Dovizioso, também sofreu uma saída de frente quando estava na quarta posição, mas o italiano não conseguiu salvar e, infelizmente, deixou a disputa na corrida e no Campeonato.

Na frente, a corrida foi um duelo entre Dani Pedrosa  e Johann Zarco, com a corrida decidida em favor do espanhol na última volta, quando Pedrosa ultrapassou o francês e defendeu com perfeição para a segunda vitória no ano.

Marquez conseguiu largar bem da pole, com o companheiro de equipe Pedrosa saindo da segunda fila para assumir o segundo lugar e Zarco caindo para terceiro. Dovizioso fez um bom começo para subir para sexto, depois passou por Andrea Iannone e colou atrás de Jorge Lorenzo.
No começo, Zarco assumiu a liderança, com Marquez deixando-o passar e ficando em segundo lugar. Pedrosa permaneceu em terceiro, com as duas máquinas Ducati coladas nele a menos de um segundo atrás.

Depois de um erro de Zarco, Marquez o ultrapassou mas, depois, o francês deu o troco, abrindo uma certa vantagem. Deslizando em seu joelho para um salvamento deslumbrante na curva 1, o campeão foi deu uma passeada na caixa de brita mas voltou na quinta posição, atrás de Dovizioso.

Lorenzo passou a perseguir Pedrosa e Zarco à frente, mas também sofreu uma derrapada e saiu da corrida e, de repente, o sonho acabou para o seu companheiro de equipe. Uma saída de frente para a caixa de brita que não podia ser salva viu as esperanças do título de Dovizioso desaparecer depois de uma temporada impressionante para levar o segundo lugar.

Dani Pedrosa vs Johann Zarco foi então o duelo pela vitória, com Pedrosa inicialmente atacando na penúltima volta, mas o francês conseguiu bater de volta. Quando chegou a última volta, o espanhol mergulhou e impediu Zarco de dar o troco, para levar sua segunda vitória da temporada.

Marquez, de volta ao pódio depois das quedas à sua frente, manteve a calma até o final para conquistar o terceiro lugar e o título, tornando-o o mais novo seis vezes campeão mundial e o mais novo a ter quatro campeonatos da categoria rainha.

A temporada 2018 da MotoGP começa dia 18 de Março com o GP do Qatar, e terá transmissão ao vivo pelos canais SporTV.

Compartilhar
Logo created by DesignEvo logo maker