Mais uma da Zontes é revelada: VX310, uma ‘Tourer’ de 310 cc

Compartilhar

A marca chinesa de motocicletas Zontes, revelou sua mais nova moto, a VX310, uma ‘Tourer’ de 310 cc cheia de tecnologia e com design ousado.

Além desta, a marca possui na sua linha a R310, uma ‘naked’ com estilo agressivo e cheia de qualidade, a X310 (uma ‘sport tourer’, esportiva de turismo), a T310 (aventureira) e a V310, uma moto parecida com a Ducati Diavel.

Antes de mais nada, os modelos da Zontes já são vendidos na Europa e em alguns países da America Latina, como Argentina, Peru e Equador, por exemplo.

zontes vx310

A VX310 conta com grande proteção aerodinâmica com para-brisa alto e carenagem frontal larga. Ela possui conjunto ótico duplo (parecido com o da Kawasaki Ninja 400 e Versys 1000). Traz iluminação diurna em LED e os piscas ficam embutidos nas carenagens, nas laterais do radiador.

Outro item que deixa a moto com porte avantajado é o pneu traseiro, de 180 mm de largura. Ele está montado numa roda de fixação por parafusos, semelhante as usadas em carros, com monobraço oscilante traseiro.

Ela aparece em uma imagem já com malas laterais e bauleto. O assento parece ser largo e possui um pequeno encosto lombar.

Além disso, o modelo conta com ABS de dois canais, suspensão dianteira invertida e painel totalmente digital em TFT colorido.

zontes vx310

Conjunto mecânico base 310

A Zontes VX310 utiliza o mesmo conjunto mecânico das outras motos com a base 310, ou seja, motor de 312 cc versátil e moderno.

No coração da moto está um motor DOHC de 312 cc, quatro válvulas, com uma alta taxa de compressão de 12,5:1. Baseado em um cilindro todo em alumínio, revestido com carboneto de níquel, o motor funciona nos modos Eco e Sport, oferecendo excelente versatilidade.

Além disso, o cárter é seco, com reservatório de óleo nos tubos do quadro, que mantém as peças internas bem lubrificadas e reduz o arrasto do motor para oferecer melhor consumo de combustível.

O motor é monocilíndrico de 312 cm³ com refrigeração líquida, capaz de gerar até 35 CV de potência máxima @ 9.000 rpm e 3,1 kgfm de torque @ 7.500 rpm. Ele trabalha em conjunto com um câmbio de 6 velocidades e o tanque de combustível possui capacidade de 15 litros.

Enfim, espera-se que a nova Zontes VX310 seja lançada no início de 2021.

E aí, gostariam dessa moto no Brasil?

fotos: divulgação

fonte

Veja também os Mais Populares:

Compartilhar

Marcelo Souza

Autor, Editor e Administrador do site MotoNews Brasil, formado em Ciências Contábeis, apaixonado por motos e tecnologia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Logo made with DesignEvo