CotidianoKTMNotícias

KTM 890 Adventure 2021 é lançada: motor mais potente e nova suspensão

Compartilhar

A KTM lançou na Europa a nova 890 Adventure 2021, modelo que chega com novo motor mais potente, nova suspensão traseira e novos grafismos.

A KTM 890 Adventure 2021 traz o novo motor de 889 cm³ que aumenta a potência para até 105 CV e 10,0 kgfm de torque. Os 20% de massa rotativa extra do virabrequim trazem uma sensação melhorada em baixas rotações, enquanto aumenta a sensação centralizada e a tração nas curvas.

Além disso, a KTM 890 Adventure vem com uma embreagem refinada e mais forte para lidar com o desempenho aprimorado.

ktm 890 adventure 2021

A nova suspensão traseira WP APEX oferece maior potencial de personalização por meio de um novo ajustador de amortecimento de recuperação e um ajustador manual adicional para pré-carga da mola.

Aventureira extrema

A nova KTM 890 Adventure é uma moto com capacidades aventureiras levadas ao extremo. O modelo conta com até 200mm de curso de suspensão, ergonomia inspirada nas motos do Rally Dakar, ou seja, é estreita, leve e gerenciável, com uma altura de assento acessível, um para-lama baixo, um tanque de 20 litros e sistema de navegação KTM MY RIDE.

ktm 890 adventure 2021

Ela conta ainda com pneus com especificações de aventura, um painel TFT colorido, ABS de curvas, controle de tração e regulagem do freio motor, um assento que é ajustável em duas alturas e um chassi auxiliar leve, porém forte, para a garupa ou bagagem.

Uma gama de opcionais KTM PowerPart significa que Cruise Control (com o interruptor do guidão agora fornecido como padrão), um Quickshifter+ (com configurações otimizadas), aquecimento de assento e manoplas juntamente com um amplo complemento de bagagem, amplia o potencial de viagem da KTM 890 Adventure.

ktm 890 adventure 2021

Enfim, ela chega às lojas no decorrer de dezembro, em vários países. Infelizmente, não há previsão para o Brasil. Por aqui, a marca vende os modelos de competição Enduro, além das ‘nakeds’ 200 Duke e 390 Duke.

ktm 890 adventure 2021

fotos: divulgação

Veja também os Mais Populares:

Compartilhar

Marcelo Souza

Autor, Editor e Administrador do site MotoNews Brasil, formado em Ciências Contábeis, apaixonado por motos e tecnologia.

Logo created by DesignEvo logo maker