Kawasaki revela Ninja ZX-25R de 250cc e 4 cilindros!

A Kawasaki revelou no Salão de Tóquio, a ZX-25R, uma esportiva de 250cc e 4 cilindros. Sim, isso mesmo, a moto possui 4 cilindros em linha com refrigeração líquida e será a 250cc mais potente disponível atualmente.

Ela está sendo desenvolvida para a Ásia, principalmente Indonésia e Japão. Não se sabe se o modelo será vendido na Europa e Américas.

Visualmente, a Ninja ZX-25R se assemelha muito à Ninja ZX-6R, com carenagens e ângulos muito parecidos. Esse novo design saiu primeiro na Ninja 400, em 2017.

kawasaki ninja zx-25r

Infelizmente ainda não foram divulgados os números de desempenho mas, rumores dizem que a moto pode gerar até 60 cv de potência máxima e RPM máximo de 20.000!. Lembramos que esses números são rumores, teremos que aguardar as informações oficiais.

Seja como for, outros dados já foram divulgados e a Kawasaki Ninja ZX-25R terá alguns itens presentes em motos maiores, como a Ninja ZX-6R, por exemplo.

kawasaki ninja zx-25r

Alguns desses itens são a suspensão dianteira invertida da marca Showa, do tipo Separate Function Fork – Big Piston (SFF-BP), a suspensão traseira back-link do tipo horizontal, a pinça do freio dianteiro do tipo monobloco de montagem radial, o Kawasaki Quick Shifter, o controle de tração Kawasaki Traction control e o chassi em treliça de aço.

O motor, como mencionado, é de 249 cm³ com refrigeração líquida, 4 cilindros em linha, 4 válvulas por cilindro e injeção eletrônica, que trabalha com um câmbio de 6 velocidades, dotado de embreagem assistida e deslizante.

kawasaki ninja zx-25r

Enfim, teremos que aguardar por mais informações e sonhar pois, se esse modelo não chegar à Europa e Estados Unidos, provavelmente não chegará ao Brasil. Lembramos que no Brasil, a ZX-6R está disponível por a partir de R$ 50.990.

fotos: reprodução YouTube Kawasaki Indonesia

Veja também os Mais Populares:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Logo made with DesignEvo