CotidianoKawasakiNotícias

Kawasaki registra patente de moto híbrida

Compartilhar

A Kawasaki registrou no Japão e Estados Unidos uma patente de moto híbrida, ou seja, com motor à combustão e elétrico. Essa patente revela detalhes de como os dois sistemas trabalhariam juntos.

Uma das grandes dificuldades quando se fala num sistema híbrido numa moto, é a falta de espaço. Mas a Kawasaki conseguiu, como visto na patente, que o motor à combustão e o elétrico estejam juntos numa mesma unidade.

A bateria, por exemplo, fica posicionada acima do motor, entre o quadro (onde geralmente é colocado o tanque de combustível). Este, por consequência, fica posicionado do lado esquerdo do quadro, ao lado da bateria, enquanto do lado direito, fica o reservatório do sistema de arrefecimento.

Há ainda, de acordo com os desenhos, a possibilidade de colocar outro tanque na lateral traseira da moto, como uma mala lateral.

kawasaki moto hibrida patente

De acordo com os detalhes nesta patente, a moto pode rodar somente com o motor elétrico, somente com o motor à combustão ou os dois juntos, gerando mais potência e torque.

Enfim, como é apenas uma patente, não há confirmação se, de fato, a Kawasaki irá produzir uma moto híbrida. Ultimamente, a indústria tem ido para o lado da eletrificação total, com a Harley-Davidson com a sua LiveWire. Mas há também veículos híbridos sendo comercializados, como a Honda PCX Hybrid (neste caso, uma scooter).

fonte

Veja também os Mais Populares:

Compartilhar

One thought on “Kawasaki registra patente de moto híbrida

Fechado para comentários.

Logo created by DesignEvo logo maker