Kawasaki pode estar desenvolvendo ‘drone’ com 3 motores da ZX-10R

Compartilhar

A Kawasaki pode estar desenvolvendo um ‘drone’ industrial híbrido com 8 motores elétricos e 3 motores da Ninja ZX-10R, de acordo com rumores.

Na imagem abaixo, é possível ver um protótipo sendo testado num pátio de uma instalação industrial, ainda com cabos, com o código ‘JX0164’ ao lado do logo ‘Kawasaki’.

kawasaki drone híbrido zx-10r

Podemos ver também detalhes do objeto, como os rotores elétricos (8 ao todo), além de dois escapamentos de moto, bem parecidos com o da Ninja ZX-10R (o terceiro estaria coberto pela primeira faixa com a inscrição ‘JX0164 Kawasaki’).

De acordo com informações, este ‘drone’ estaria sendo desenvolvido para o transporte de cargas (aproximadamente 200 kg de capacidade), e com alcance de mais de 100 km. Ele teria 7 metros de comprimento, 5 de largura e 2 de altura.

Os 3 motores da Ninja ZX-10R seriam usados como geradores, ajudando os motores elétricos a alcançar alta potência por um longo tempo.

kawasaki drone híbrido zx-10r

O drone híbrido da Kawasaki estaria sendo feito para preencher a lacuna entre drones e helicópteros de pequeno e médio porte para o transporte de carga e teria até mesmo um nome quando lançado, algo como ‘caminhão leve voador’.

Se isto de fato irá se confirmar teremos que aguardar.

foto: internet

fonte: Motorcycle.com e ChunFengXing

Veja também os Mais Populares:

Compartilhar

Marcelo Souza

Autor, Editor e Administrador do site MotoNews Brasil, formado em Ciências Contábeis, apaixonado por motos e tecnologia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Logo made with DesignEvo