Kawasaki desenvolve motor “2 tempos” com Supercharger e injeção direta

Compartilhar

A Kawasaki está desenvolvendo um sistema híbrido com motor “2 tempos”, Supercharger e injeção direta de combustível. Nos desenhos de patente, o motor aparece com 4 cilindros em linha.

Apesar de ser considerado 2 tempos, o motor terá 4 válvulas por cilindro, injeção direta de combustível e tecnologia ‘crossplane’, mas será usado apenas para gerar eletricidade para o motor elétrico.

Ao contrário do motor 2 tempos tradicional “sujo e muito poluente”, este funcionaria de forma similar aos motores 2 tempos a diesel de embarcações, ou seja, mais eficiente e mais limpo pois opera constantemente na velocidade mais eficiente.

Ele possui sistema de válvulas iguais aos dos motores 4 tempos, inclusive com comando duplo no cabeçote. Somente o ciclo mudaria, de 4 para 2 tempos, com cada cilindro detonando a cada 90°.

kawasaki motor 2 tempos

De acordo com informações, esse novo sistema híbrido não seria utilizado apenas em motos, mas também em outros produtos como triciclos e ATV’s, entre outros.

Mas não espere esse sistema nas motos num futuro tão próximo. Vai demorar até essa tecnologia chegar aos modelos comercializados.

fotos: divulgação

fonte

Veja também os Mais Populares:

Compartilhar

Marcelo Souza

Autor, Editor e Administrador do site MotoNews Brasil, formado em Ciências Contábeis, apaixonado por motos e tecnologia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Logo made with DesignEvo