Honda CRF1100L Africa Twin 2021 ganha novo esquema de cor na Europa

Compartilhar

A Honda lançou na Europa a CRF1100L Africa Twin 2021, que chega com novo esquema de cor tricolor (antes apenas disponível na Africa Twin Adventure Sports).

Para o ano modelo 2021, o pacote técnico não foi alterado, mas o novo ‘Pearl Glare White Tricolor’ traz o esquema de cores clássico vermelho, branco e azul ‘Africa Twin’ de volta à última geração da máquina.

A Honda Africa Twin foi atualizada de forma abrangente para 2020 com desempenho off-road mais duro em um chassi mais leve, carroceria esguia em estilo rally e posição de pilotagem revisada.

honda africa twin 2021

A capacidade do motor compatível com o novo EURO5 também foi aumentada, aumentando a potência e o torque.

Uma unidade de medição inercial de seis eixos foi introduzida para gerenciar os modos de condução e HSTC, bem como três sistemas adicionais – ABS nas curvas, Controle de empinada, Controle de levantamento da roda traseira, além da funcionalidade de detecção de curvas na versão DCT.

Um novo painel TFT de 6,5 polegadas a cores ‘touchscreen‘ incorporou Apple CarPlay e conectividade Bluetooth.

Os novos faróis de LED duplo com luzes diurnas (DRL) e controlo de cruzeiro de série.

honda africa twin 2021

Como é a CRF1100L Africa Twin 2021

A Honda CRF1100L Africa Twin 2021 passa a ter um motor bicilíndrico de 1.084 cm³, gerando 7% a mais de potência e 6% a mais de torque do que o modelo CRF1000L de 998 cm³.

O novo motor é capaz de gerar até 101 CV de potência máxima a 7.500 rpm e 10,8 kgfm de torque a 6.250 rpm. Ele trabalha em conjunto com o câmbio automático DCT (Dual Clutch Transmission) e, pelo menos na Europa, ele é opcional, podendo também ser escolhido o câmbio padrão de 6 velocidades.

No quesito design, podemos notar mudanças principalmente na parte frontal. Os faróis parecem mais integrados à carenagem, com novas e menores entradas de ar.

A versão “normal” da CRF1100L recebeu um para-brisa menor, enquanto a versão “Adventure Sports” continua com um para-brisa grande com 5 níveis de ajuste.

Além disso, esta última possui tanque maior de 24,8 litros, barras de proteção da carenagem/motor e suspensão Showa EERA, ajustável eletronicamente.

honda africa twin 2021

Mais novidades na CRF1100L

A CRF 1100L Africa Twin ficou ainda mais fina, com uma nova carroceria no estilo rally, tanque de combustível mais fino e assento mais estreito em 40 mm, ajustável entre 850 mm ou 870 mm na altura.

Além disso, ela recebeu um novo quadro e um novo subquadro de alumínio, uma nova e mais leve balança traseira de alumínio e camisas dos cilindros também em alumínio. Com isso, foi possível a redução de peso em até 5 kg no total.

O pacote de eletrônica é gerenciado pela nova IMU de seis eixos, e inclui acelerador eletrônico (Ride By Wire) e Honda Selectable Torque Control (HSTC), além de Controle de Velocidade de Cruzeiro, ABS de curva, Controle de Empinada e luzes de parada de emergência. Além disso, estão disponíveis 6 modos de pilotagem.

honda africa twin 2021

O painel de instrumentos é novo em TFT colorido, de 6,5″ e é compatível com Apple Carplay, permitindo usar mapas e GPS, fazer ligações, receber mensagens e ouvir música pelos aplicativos do telefone.

Enfim, não há previsão da chegada da CRF1100L Africa Twin 2021 ao Brasil. Atualmente, a marca vende por aqui a CRF1000L Africa Twin 2020 por a partir de R$ 61.214 à vista.

Fotos: divulgação

Veja também os Mais Populares:

Compartilhar

Marcelo Souza

Autor, Editor e Administrador do site MotoNews Brasil, formado em Ciências Contábeis, apaixonado por motos e tecnologia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Logo made with DesignEvo